domingo, 12 de abril de 2015

Cristina Fernandez de Kirchner: "Cuba está aqui porque ele lutou por mais de 60 anos com uma dignidade sem precedentes"


11 de abril de 2015 +
sdsd
Presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner
O presidente da Nação Argentina, Cristina Fernández de Kirchner , destacou , entre outras questões, de luta e dignidade que tem caracterizado o povo cubano para conseguir sua participação, pela primeira vez em uma Cúpula das Américas . "Estamos muito clara, Cuba é aqui, porque ele lutou por mais de 60 anos com uma dignidade sem precedentes, com um povo que sofreu e ainda sofre muitas dificuldades, que essas pessoas não eram liderados por líderes que traíram sua luta ", disse ele.
Falando na Sétima Cúpula das Américas, também aludiu à necessidade de sinceridade como sujeito, que irá participar de discussões sobre o capital próprio, prosperidade e igualdade estão incluídos em todos os encontros e fóruns internacionais.
"Sem sinceridade vamos resolver os problemas, podemos descobri-los, mas que não pode chegar à raiz dos problemas sem sinceridade", disse ele durante sua participação na sessão plenária da reunião presidencial.
Neste sentido, ele apelou para uma maior abertura na discussão de questões como a luta contra o tráfico de drogas, onde os países desenvolvidos são os principais consumidores de drogas no mundo.
"Os países que consomem mais drogas deve abordar este problema. Financiamento, onde esses recursos (de drogas) são lavados. Não sejamos cínicos, milhares e milhares de milhões de dólares são lavados em bancos e os paraísos fiscais em países desenvolvidos. Drogas e dinheiro os países desenvolvidos com os mortos e as armas pobres permanecerá ", disse ele.
Durante seu discurso, ele também felicitou o Presidente da Colômbia Juan Manuel Santos para abordar o processo de paz com a guerrilha no país.
Referindo-se ao decreto intervencionista dos Estados Unidos (EUA), salientou que é improvável que a principal potência do mundo considera uma ameaça qualquer nação neste continente.  "É inacreditável, quase beirando o ridículo, não só que a Venezuela é uma ameaça, mas qualquer país do nosso continente pode ser uma ameaça para a maior potência do mundo, além da idéia se tem sobre a América não podemos deixar de reconhecer que ele é o maior poder militar, econômico, financeiro e científico com um orçamento de 640 000 milhão de dólares (em gastos militares). "
Ele também negou que o Reino Unido é considerado uma ameaça pela Argentina para reivindicar a soberania sobre o território de Las Malvinas; enquanto estressado como coincidiu tanto as declarações de caráter imperial.
(Com informações da AVN)
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário