quarta-feira, 18 de julho de 2012

22 caminhões de fornecimentos da OTAN são destruídos no Afeganistão


        
PDFImprimirE-Mail
Escrito por Erica Soares
miércoles, 18 de julio de 2012
Imagen activa18 de julio de 2012, 09:53Cabul, 18 jul (Prensa Latina) Uma bomba magnética colocada em um caminhão explodiu hoje e destruiu 22 veículos de um comboio de fornecimentos para a Força Internacional de Assistência à Segurança (ISAF), comandada pela OTAN, na província de Samangan, norte do país.

O vice-governador provincial, Ghulam Sakhi Baghlani, comunicou aos meios informativos que muitos dos caminhões-tanque de combustível e outros transportes mais leves se incendiaram com a explosão.

Baghlani precisou que os veículos estavam estacionados na área de Rabatak onde os motoristas param para descansar.

A caravana transportava combustível para o sul do Afeganistão procedente do vizinha Uzbequistão no norte.

Nesta semana outros três caminhões-tanques das tropas de ocupação dirigidas pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) foram também destruídos por insurgentes afegãos no distrito de Sayd Abad, na província de Wardak, ao sul de Cabul.

Enquanto isso, um comunicado da OTAN relatou que um helicóptero caiu por causas não esclarecidas no oeste do Afeganistão e que um soldado seu morreu em um ataque talibã no sul do país.

Também que dois soldados ficaram feridos pela queda do aparelho da ISAF e que se investigam as causas do acontecimento.

De acordo com o site icasualties.org, cerca de 250 militares da ISAF e dos Estados Unidos morreram no curso de 2012 no Afeganistão, onde os insurgentes intensificaram seus ataques com a chamada ofensivo da primavera.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário