domingo, 28 de dezembro de 2014

Membro cubano da coluna de Che morre

Membro cubano da coluna de Che morre no Congo

Neste artigo: Congo , Cuba , Ernesto Che Guevara , obituário
28 de dezembro de 2014 + | 
Che Guevara no Congo.
Che Guevara no Congo.
O combatente internacionalista Francisco Cervantes Borge Belém, parte da coluna de Ernesto Che Guevara no Congo a partir de 1964-1966, morreu Santiago de Cuba vítima de câncer.
Belém Cervantes, nascido em uma data especial para os cubanos como o 10 de outubro, teve que morrer 76 anos de idade.
Este majagüense foi um dos fundadores dos órgãos locais do Poder Popular como delegado da comunidade Los Hoyos e membro do Partido Comunista de Cuba há mais de cinco décadas.
The Black Belém, como carinhosamente o chamava de família e amigos, mudou seu nome Leonel Nogueira Quirós na missão do país Africano, onde foi promovido a tenente e chefe de armamentos, por Che Guevara.
Em declarações à AIN há quatro anos, Belém disse que o dia do encontro com Che em solo congolês não esquecer, como reconheceu-o dizendo que ele era o Negrito da Crise de Outubro, referindo-se aos dias que compartilharam juntos durante esses eventos.
O majagüense Isaías Pérez de Corcho disse Ulloa sentir tristeza pela perda de seu amigo, porque Francisco encarna os princípios morais e éticos incondicionais revolucionários, o trabalhador gado que amava os animais e pai exemplar.
Entre os prêmios que recebeu a Medalha de Belém são Internacionalista classe Combatente, Libertação de Angola, 50º aniversário da FAR, 28 de Setembro, ea distinção Alfredo Cork Cintra, que dá a união agrícola.
(Com informações da AIN)
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário