terça-feira, 27 de maio de 2014

Mar avança em Farol e Macaé



Tatiana RangelFoto: Defesa Civil e Andesron Landi (Leitor)

Pescadores de Campos e Macaé devem ficar em estado de alerta devido a ressaca que atinge o litoral nos dois municípios. Na praia do Farol de São Tomé, em Campos, o mar avançou e invadiu a rodovia que liga o município à Barra do Furado, em Quissamã. Em Macaé, o alerta é para a praia da Fronteira.
 
De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira, a revolta do mar teve início na noite de segunda-feira (26) e, já na madrugada desta terça-feira (27), teria atravessado a pista invadindo o estacionamento do Lagamar.
 
“Estamos monitorando o avanço do mar. A pista ainda não foi interditada, mas pedimos cautela e atenção dos motoristas que passarem pelo local”, alertou Henrique.
 
Em nota, a Prefeitura de Macaé disse que “todas as praias apresentam episódios, porém, o ponto mais atingido é na praia da Fronteira. Equipes da Defesa Civil seguem monitorando o local”, informou.
 
Em abril, uma mudança climática surpreendeu moradores com uma forte ventania e chuva para as regiões Norte e Noroeste, deixando todos em estado de alerta. Na ocasião, em Campos, a força das ondas fez com que o mar avançasse, também invadindo o Lagamar.
 Fonte:Folha da Manhã
27/05/2014 16:25
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário