sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Começa descarga da ajuda humanitária em Lugansk

Começa descarga da ajuda humanitária em Lugansk

ajuda humanitária, Rússia, Ucrânia, crise

Todos os caminhões da coluna humanitária russa chegaram ao território de Lugansk (sudeste da Ucrânia), informou esta sexta-feira um representante da administração da cidade.

"No momento, realiza-se a descarga de produtos humanitários, que depois serão distribuídos entre os moradores", declarou ele, acrescentando que uma parte da ajuda humanitária da Rússia será encaminhada para Donetsk.
Segundo ele, "a distribuição será realizada por uma comissão especial, que deverá, entre outras coisas, identificar os grupos prioritários para a distribuição da ajuda".
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia informou esta sexta-feira que Moscou decidiu fazer avançar o comboio com ajuda humanitária em direção a Lugansk. Segundo afirmou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em 21 de agosto, os procedimentos aduaneiros foram parados devido ao bombardeio de Lugansk que se intensificou drasticamente.
Moscou não descartou o adiamento deliberado da entrega de ajuda humanitária por parte de Kiev, que "aparentemente tem a intenção de "limpar" Lugansk e Donetsk até o Dia da Independência, comemorado em 24 de agosto".
O Ministério das Relações Exteriores russo acredita que todos os pretextos e tentativas de adiar a entrega de ajuda a pessoas na área da catástrofe humanitária foram esgotados. A este respeito, Moscou decidiu iniciar o movimento da coluna e advertiu contra quaisquer tentativas de perturbar essa missão puramente humanitária.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário