quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Saif al-Islam Kadafi será julgado por defender seu país, a Líbia!

Filho do ex-presidente líbio comparece perante tribunal PDF Imprimir E-Mail
  
Imagen activaTrípoli, 19 set (Prensa Latina) O filho do ex-presidente da Líbia Muammar Kadafi, Saif al-Islam Kadafi, compareceu hoje perante um tribunal de Zenten, no oeste do país, ainda que o julgamento tenha sido adiado até dezembro, informou um advogado.
Islam, que enfrenta acusações por atentar supostamente contra a segurança nacional, se apresentou perante a corte penal de Zenten, que decidiu adiar a audiência até 12 de dezembro para permitir a presença de outros acusados, afirmou o advogado.

O acusado também deveria comparecer nesta capital hoje, junto a outros responsáveis pela administração de seu pai, na audiência prévia de outro processo relacionado com a repressão da revolta de 2011.

Mas até o momento não se sabe se será levado a Trípoli, pois está preso em Zenten por ex-rebeldes desde novembro daquele ano no sul da Líbia.

O ex-responsável dos serviços de inteligência Abdalá al Senusi, e o ex-premiê Baghdadi al Mahmudi está entre as 30 pessoas implicadas no julgamento de Trípoli.

Observadores estrangeiros consideram esse processo como um desafio da Líbia à Corte Penal Internacional, já que tanto sobre Saif al-Islam como sobre Senusi pesam ordens de prisão internacionais por serem considerados suspeitos de crimes contra a humanidade.

rc/nvo/cc
Modificado el ( jueves, 19 de septiembre de 2013 )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário