quinta-feira, 9 de julho de 2015

Cristina Fernandes/ Argentina presidente da complexidade alerta global

Argentina presidente da complexidade alerta globalPDFImpressãoO email
  
Cristina FernandezBuenos Aires, 09 de julho (Prensa Latina) presidente da Argentina, Cristina Fernandez, disse hoje que o mundo está passando por momentos difíceis em que os países industrializados estão tentando mover sua crise financeira e económica nos países em desenvolvimento.

O presidente se referiu a este tema em um discurso para marcar o aniversário 199 da Declaração de Independência da Argentina em uma cerimônia pública em San Miguel de Tucuman, que foi transmitido pela TV nacional.
 Argentina nunca foi, como hoje, de modo integrado no mundo, nunca cresceu tanto do produto interno bruto, disse antes de alertar a coisa importante manter em mente "é que o mundo está passando por um momento difícil." "Eles querem mover a crise dos países centrais para os países periféricos.
reindustrialise o país foi estratégica para evitar ser subordinada à exportação de alvo de matéria-prima ", disse ele, destacando o referendo na Grécia, onde o povo grego disse não às políticas de ajuste.
O presidente também se referiu às políticas neoliberais aplicadas nos Argentina durante a década de 1990 que endividados do país e que os argentinos estavam com medo."Era verdade que os argentinos estavam com medo", disse ele e salientou que "o mais importante destes 12 anos é que nós mostramos que não era verdade que ele podia fazer o que tinha que fazer para livrar o país e fazê-la produzir, estudar, educar, construir casas.
" Ele acrescentou que nos últimos anos foi alcançado que os aposentados podem ter um pagamento decente e estudantes de renda. . "Tudo o que disse que não poderia ser feito e, entretanto, em dívida para com o país", ele descreveu Então eu disse: "Podemos dizer que este projecto deu a independência ao país e honrou o legado daqueles que tanto lutaram para a independência real e soberania ".
O presidente revisou as políticas soberanas implantados nos últimos 13 anos e salientou que "este projecto está incluído para os 40 milhões de argentinos". Nesse sentido, ressaltou que "a inclusão ea independência é a igualdade." Ele expressou que "no século XXI é discutir a soberania dos povos e Estados" e advertiu que "não haverá tentativas de retornar às políticas neoliberais ".
Então ele rever uma série de realizações desde Nestor Kirchner assumiu o cargo em 2003, disse que, apesar de "muito mais a fazer neste projeto." No entanto, disse que estava confiante de que "homens e mulheres que fazem parte da este espaço "(a Frente para a Vitória) será responsável por o que resta a ser feito.
Antes do evento público, Cristina Fernandez fez uma homenagem aos heróis de 1816 na Casa Histórica de Tucumán onde foi assinado 199 anos atrás, a Declaração de Independência. mgt / mh

















Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário