quinta-feira, 2 de abril de 2015

Terroristas no Quênia matam 147

Abate Terrorist no Quênia: 147 mortos


02 de abril de 2015 + |   
Dois saúde ajudar uma mulher que escapou da Universidade de Garissa, no leste do Quênia, após o ataque terrorista.  Foto: agências.
Dois saúde ajudar uma mulher que escapou da Universidade de Garissa, no leste do Quênia, após o ataque terrorista. Foto: agências.
Algumas 147 pessoas foram mortas e 100 foram devido ao ataque de terroristas fortemente armados da milícia Al Shabaab contra a Universidade de Garissa, no sudeste do Quênia , no que é considerado o maior ataque até agora atribuído ao grupo.
O ministro do Interior, Joseph Nkaissery, confirmou o número de mortos e disse que, além de quatro terroristas foram mortos.
Vários dos feridos estavam em estado grave. De acordo com testemunhas, os assaltantes atacaram a mesquita da universidade, esta manhã disparando metralhadoras indiscriminadamente contra o presente. Então, aparentemente, entrou nos quartos.
Embora eles foram encurralados pelas forças de segurança, alguns invasores ainda controlar um dos pavilhões com dormitórios, onde mantêm um número indeterminado de alunos e do reitor da universidade.
Garissa, que tem cerca de 120.000 habitantes, está localizada a cerca de 330 quilômetros a leste da capital, Nairobi, não muito longe da fronteira com a Somália.
Mais de 500 estudantes foram resgatados. O número de mortos é ainda maior do que o que era até agora o maior ataque da milícia no Quênia, que teve lugar contra o shopping Westgate em Nairobi, em setembro de 2013, com 67 mortos.
"Os atacantes conseguiram entrar no portão principal da Universidade de Garissa matando os guardas de segurança na entrada às 5:30 da manhã", disse um comunicado da polícia.
Al Shabaab perpetrados continuamente ataques no Quênia durante anos, porque o país lutando contra os extremistas com tropas na Somália. Em dezembro, Granada contra desconhecido jogou um café em Garissa e feriu duas pessoas. Em abril de 2013, quatro homens atacaram um hotel na cidade e matou seis pessoas.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário