quinta-feira, 2 de abril de 2015


Trabalhadores em educação entram em greve contra a retirada de direitos

CAM00638
No dia 31 de março os trabalhadores em educação do município de São José de Mipibu, Rio Grande do Norte, ocuparam as ruas da cidade. A categoria está em greve desde o dia 19 de março contra a retirada de direitos promovida pelo prefeito Arlindo Dantas (PMDB) pai do atual vice-governador Fábio Dantas (PCdoB).
De maneira autoritária o prefeito em conluio com a Câmara Municipal atacaram os direitos dos trabalhadores que já estavam assegurados há anos. Não bastasse isso ainda cortou o ponto dos trabalhadores em greve, cortou o repasse das contribuições sindicais e persegue os trabalhadores em luta.
CAM00634
Por tudo isso, às 8 horas da manhã se deu início a concentração de professores, funcionários e pais e alunos. Depois dos informes dos advogados do sindicato os trabalhadores junto com pais e estudantes saíram as ruas de São José com palavras de ordem como “o povo está na rua, prefeito a culpa é sua”, bandeiras negras representando o sentimento de luto diante do descaso com a educação mipibuense e falas denunciando do caos instalado.
Ao chegar a prefeitura se deu prosseguimento as falas, entre elas a do Movimento Luta de Classes que estava presente no ato. Em seguida uma comissão foi recebida, mas a resposta da prefeitura foi negativa diante das reivindicações demonstrando intransigência e autoritarismo diante da categoria. Diante desta arrogância, que configura em um crime contra a educação pública, a resposta dos trabalhadores foi o fortalecimento da luta, da mobilização e da greve.
Redação RN
             Fonte : A Verdade
Print Friendly
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário