quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Arábia Saudita tentou chantagear a Rússia sobre a Síria com os preços do petróleo

Arábia Saudita tentou chantagear a Rússia sobre a Síria com os preços do petróleo

Arábia Saudita tem tentado chantagear novamente sem sucesso para a Rússia para este país a retirar o seu apoio para a Síria e seu presidente Bashar al Assad em troca reduziu sua produção de petróleo para aumentar os preços e, assim, aliviar a economia russa, na quarta-feira, disse o New York Times. 
Segundo o jornal, citando funcionários e sauditas nos EUA, durante os últimos meses representantes sauditas manteve conversações com as autoridades russas para abordar a questão da produção de petróleo e seu impacto sobre os preços, mas não gestão, de acordo com estas fontes, "progressos consideráveis". 
 A redução da produção pela Arábia Saudita poderia empurrar para cima o preço do petróleo e que isso teria um impacto positivo sobre as economias da Rússia, Irã e Venezuela, entre outros países.  
Os preços O petróleo tem caído de 50% de seu valor desde junho do ano passado, devido à superprodução de alguns países, especialmente a Arábia Saudita, e outros fatores, como a fraca demanda em um contexto de desaceleração da economia global. 
 A Arábia Saudita experimentado e chantagear a Rússia em 2012, durante uma visita do então chefe da inteligência saudita, Bandar bin Sultan, em que ele chegou a ameaçar a segurança dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi por grupos terroristas que Bandar tem sido um dos principais patrocinadores. 
 Em uma recente entrevista com a revista US Relações Exteriores, o presidente sírio Bashar Assad disse que a Rússia e Irã vai continuar a apoiar o governo em Damasco, apesar das dificuldades causadas los a cair óleo.  
Se confirmado, este relatório significaria que a Arábia Saudita está disposto a sacrificar os interesses de seu país e seu povo, que também sofre com a queda dos preços, a fim de realizar os seus objectivos de política regional.



Fonte: Al Manar

Fonte: Agências
2015/04/02 - 16:19 Última atualização 2015/04/02 - 16:19 | 367 visualizações


Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário