domingo, 2 de novembro de 2014

Ebola / OMS elogia trabalho de Cuba contra Ebola

OMS elogia trabalho de Cuba contra Ebola

Publicado em: Solidariedade cubano
Neste artigo: Cuba , Guiné Conakry , Libéria , OMS , Saúde , Saúde Pública , Serra Leoa
01 de novembro de 2014 + |  
Sylvie Briand, diretora de epidemiologia da Organização Mundial da Saúde-OMS.
Sylvie Briand, diretora de epidemiologia da Organização Mundial da Saúde-OMS.
O diretor de epidemiologia da Organização Mundial de Saúde (OMS), Sylvie Briand, ressaltou a importância de esforços conjuntos contra Ebola e elogiou o papel de médicos cubanos em países afetados pelo vírus.
A solidariedade dos médicos cubanos é maravilhoso . Eles foram os primeiros a responder ao apelo internacional e acho que todos devem obter crédito para o valor ", disse o funcionário, durante uma conferência na sede da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência ea Cultura (Unesco, por sua acrónimo), informou a Prensa Latina.
O país caribenho já enviou 256 profissionais de saúde para a Serra Leoa, Libéria e Guiné-Conacri.
Briand disse que uma vez que a detecção do vírus em 1976, tem havido 23 focos em diferentes países, principalmente na África. Mas se a primeira ocorreu em áreas de floresta, porque o reservatório de Ebola são animais, a diferença agora é que ele se espalhou para áreas populosas que têm uma ligação com outras cidades do mundo.
"Em qualquer caso, estamos a falar de uma epidemia global e deve mobilizar todas as forças para vencer esta batalha", disse o médico.
Vários oradores salientaram a importância de um esforço colaborativo liderado pela Organização Mundial da Saúde para enfrentar febre hemorrágica que afeta principalmente a África Ocidental.
Um dos temas discutidos foi como a UNESCO pode ajudar a prevenir esta doença através da educação e divulgação de informações através de rádio comunitária em idiomas locais.
Esta é a segunda reunião sobre o tema realizada na sede da organização, durante o Conselho Executivo 195, que se reuniu em Paris, na França, nas duas últimas semanas.
Na reunião anterior, realizada em 21 de outubro, o Dr. David Nabarro, especialmente o enviado das Nações Unidas (ONU) para o tema do Ebola, também elogiou a resposta de Cuba à chamada urgente do secretário-geral, Ban Ki-Moon.
(Com informações da AVN)
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário