domingo, 26 de outubro de 2014

Cuba recebe em Nova York apoiadores da causa dos Cinco

INÍCIO » NOTÍCIAS , POLÍTICA  »

Cuba recebe em Nova York apoiar a causa dos Cinco

Neste artigo: Contraterrorismo , Cinco , Estados Unidos , Justiça , New York
26 de outubro de 2014 + |  
Os Cinco
O embaixador de Cuba na ONU , Rodolfo Reyes, reconheceu em um evento de solidariedade com os Cinco Cubanos, realizada em Nova York apoiar contraterrorismo ilha condenada nos Estados Unidos, três deles ainda na prisão.
Falando no fórum realizado até o final de noite de sábado na Faculdade de Justiça Criminal John Jay, atribuído à Universidade da Cidade de Nova York, o diplomata apelou para o reforço da campanha para os cubanos presos em 1998 por seu monitoramento de grupos violentos de ataque Florida sul do país caribenho.
Gerardo Hernández, Antonio Guerrero e Ramón Labañino permanecem trancados em prisões norte-americanas, enquanto René González e Fernando González voltou às Grandes Antilhas depois de cumprir suas sentenças.
Representante permanente da ilha às Nações Unidas declarou no encontro organizado por grupos de solidariedade de Cuba na Big Apple o trabalho dos Cinco, como são conhecidos em todo o mundo e sua importância para salvar vidas.
Nesse sentido, Reyes lembrou as dezenas de atividades terroristas planejados, financiados e executados a partir de território norte-americano contra Cuba, que causaram quase três mil 500 mortos e mais de duas mil pessoas com deficiência.
Por sua parte, o advogado Martin Garbus, um membro da defesa de Gerardo, resumiu as irregularidades do processo enfrentados por contraterrorismo, explicando o adjetivo injusto, parcial e arbitrária que lhe é atribuído por um número crescente de organizações e indivíduos no planeta .
A recusa das imagens de satélite do governo dos EUA revelar pistas no caso e ao pagamento de milhões de dólares de dinheiro federal para os jornalistas, com o objectivo de criar um ambiente hostil no julgamento dos Cinco, estavam entre os temas citados pelo jurista americano de prestígio .
Em hospedado pela Faculdade de Justiça Criminal John Jay evento em Manhattan, também participaram ativistas, representantes de solidariedade com a ilha em Nova York, os alunos da escola e diplomatas cubanos.
(Com informações da Prensa Latina)
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário