domingo, 26 de outubro de 2014

Brasil: Dilma Rousseff reeleita

Dilma Rousseff é reeleita presidente do Brasil

No próximo mandato, ela terá desafio de unir o país após disputa acirrada e marcada por ataques

POR 

Dilma Rousseff: mais quatro anos de mandato como presidente - O GLOBO
PUBLICIDADE
RIO — A presidente Dilma Rousseff, que disputou pelo PT as eleições deste ano, terá mais quatro anos de mandato como presidente do país. Após 111 dia de campanha e uma disputa acirrada com Aécio Neves (PSDB) em segundo turno marcado por ataques e acusações, Dilma obteve vitória apertada sobre Aécio: 51,45% contra 48,55%. Com a população e o Congresso divididos, um dos desafios da presidente será, em seu governo, conseguir unir o Brasil.
O resultado marca a eleição mais acirrada da história da redemocratização do Brasil.Os ex-presidentes Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, Lula e a própria Dilma não ganharam de seus adversários por uma diferença tão pequena em pleitos anteriores. Antes de 2014, a menor diferença havia sido registrada em 1989, na disputa entre Collor e Lula. Na ocasião, Collor venceu com 42,75% dos votos, contra 37,86% obtidos pelo então candidato do PT.
O horário de verão atrasou a divulgação do resultado da eleição presidencial, que só ocorreu depois das 20h por causa da votação no Acre, que só acabou às 17h do horário local. Já nos estados onde houve segundo turno (Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia, Roraima, Pará, Mato Grosso do Sul, Goiás, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal), a apuração começou logo após o término da votação, às 17h, pelo horário local.


Read more: http://oglobo.globo.com/brasil/dilma-rousseff-reeleita-presidente-do-brasil-14368148#ixzz3HIHsoXhn
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário