segunda-feira, 13 de maio de 2013

Começa na França julgamento do venezuelano Ilich Ramírez Sánchez


PDF Imprimir E-Mail
  
Começa na França julgamento do venezuelano Ilich Ramírez SánchezParis, 13 mai (Prensa Latina) Um tribunal especial de apelações da França começou hoje um processo contra o cidadão venezuelano Ilich Ramírez Sánchez, codinome Carlos, condenado por vários atentados cometidos aqui entre 1982 e 1983.
Em dezembro de 2011, Ramírez foi sentenciado a cadeia perpétua por sua suposta participação em quatro atentados realizados na rua Marbeuf de Paris, na estação ferroviária de Saint-Charles de Marselha e contra dois trens, um deles de alta velocidade.

Um total de 11 pessoas morreram e quase 150 ficaram feridas.

O acusado, de 63 anos, nega qualquer vínculo a esses atentados e solicitou um novo processo, que poderia se estender até o final de junho.

A primeira sessão demorou a começar porque Ramírez se apresentou sem seus advogados e pediu a indicação de defensores públicos com o argumento de que não tem recursos para pagar as despesas do processo.

Mais conhecido por seus apelidos 'Carlos' ou 'O Chacal', foi detido no Sudão em agosto de 1994 e levado à França sem um processo de extradição.

Em outro julgamento em dezembro de 1997, foi declarado culpado pela morte de três homens na França, dois deles policiais, sendo condenado também por esse tribunal a cadeia perpétua.

ocs/ami/cc
Modificado el ( lunes, 13 de mayo de 2013 )
 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário