terça-feira, 23 de outubro de 2012

Líbia:Quadrilhas atacam de novo.Viva Bani Walid!!

Líbios condenam matança de civis durante ataque contra Bani Walid PDFImprimirE-Mail
Escrito por Camila Carduz
martes, 23 de octubre de 2012
Imagen activa23 de octubre de 2012, 07:21Trípoli, 23 out (Prensa Latina) Esta capital é palco de protestos contra o bombardeio indiscriminado de milícias leais ao governo sobre a cidade de Bani Walid (noroeste), onde já morreram quase quatro dezenas de civis, segundo informações difundidas hoje.
Os protestos vem acontecendo desde o fim de semana, depois que o chefe de Estado de facto, Mohamed Megarief, tentou chegar à localidade, mas desistiu devido à chuva de artilharia, incluídos foguetes reativos, disparados pelas milícias a partir de três posições diferentes.

Polícias e militares líbios com armas largas mantiveram os manifestantes longe da sede do governo provisório, após da ocupação do edifício domingo passado para exigir o fim dos bombardeios.

Os manifestantes acusam às autoridades de massacrar civis de maneira indiscriminada, exigiram o cesse imediato da ofensiva de quase uma semana e o início de negociações com a população, cuja segurança deve ser garantida.

Esta manhã mais tropas e caminhões com rampas de lançamento de mísseis estavam se concentrando nas proximidades de Bani Walid, cidade que aqueles que resistem se negam a entregar às que qualificam de "milícias sem lei".

Depoimentos de matanças de partidários do assassinado líder líbio Muamar Kadafi e represálias violentas contra seus partidários alimentam as preocupações dos residentes em Bani Walid, que temem uma carnificina se os milicianos os surpreenderem desarmados.

ocs/msl/cc
Modificado el ( martes, 23 de octubre de 2012 )
-------------------------------------------------------------------------------------
Nota de pensarnetuno:
  Onde está a ONU e seu sorridente secretário geral?!
O sangue desse povo vale menos que de outros?!
Abaixo a OTAN e seus mercenários,
     Viva Bani Walid ! 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário