terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mais bases dos EUA na América do Sul?!

Chanceler boliviano informará sobre presença dos EUA na fronteira PDFImprimirE-Mail
Escrito por Camila Carduz
martes, 14 de agosto de 2012
Imagen activa14 de agosto de 2012, 11:17La Paz, 14 ago (Prensa Latina) O chanceler boliviano, David Choquehuanca, apresentará hoje um relatório perante a Comissão de Política Internacional e Proteção ao Migrante da Câmara de Deputados sobre a suposta instalação de bases estadunidenses na fronteira com o Paraguai.

Choquehuanca apresentará seu relatório e depois a referida comissão determinará se conforma ou não outra comissão para investigar o fato, segundo um boletim da Câmara de Deputados, enviado ontem à imprensa.

A deputada Ingrid Zabala, presidenta da Comissão de Política Internacional e Proteção ao Migrante, adiantou que "o primeiro passo que vamos seguir é convocar imediatamente o Ministro de Relações Exteriores para que nos dê maior informação, e imediatamente conformaríamos uma comissão com prazos estabelecidos, que poderiam ser de um mês, para receber os resultados".

Já o deputado pelo Movimento Ao Socialismo (MAS), Luis Afaro, pediu que a referida comissão especial seja conformada com urgência para que o Governo tome suas próprias decisões em relação a este ponto.

O relatório será realizado a raiz das declarações do deputado paraguaio López Chávez "acusado de condutas mafiosas", que afirmou ter conversado com os Estados Unidos para instalar bases militares em solo paraguaio.

ocs/hm/cc
Modificado el ( martes, 14 de agosto de 2012 )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário