quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Campos(RJ): Todos ao ato de desapropriação da Usina Cambayba

Todos ao ato de desapropriação da Usina Cambayba, em Campos (RJ)
Local foi usado para incinerar militantes na ditadura

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) convoca toda sua militância a participar de concentração e ato público a paritr das 12h desta quinta-feira (16/08), na Praça do Santíssimo Salvador, em Campos dos Goytacazes, pela desapropriação das terras pertencentes a Usina Cambayba, do falecido vice-goovernador do Rio de Janeiro Hely Ribeiro Gomes, para fins Reforma Agrária. Há anos se arrasta a luta do MST para a desapropriação destas terras em função de dívidas vultuosas com a União, superior a R$ 100 milhões.
A revelação de que os fornos da Usina Cambayba foram usados para incinerar corpos de militantes políticos assassinados sob tortura durante a ditadura militar reacendeu a luta pela desapropriação do complexo de fazendas a ela pertencente. Dos 10 corpos de militantes incinerados nos fornos da Usina Cambayba, conforme confissão do ex-delegado do DOPS Claúdio Guerra no livro "Memórias de uma guerra suja", quatro foram de ex-militantes (três deles membros do Comitê Central) de nosso Partido: David Capistrano, João Massena, Luís Maranhão e José Roman.
Na luta pela Reforma Agrária e pela Memória, Verdade e Justiça aos desaparecidos no período da ditadura militar, o PCB reunirá sua militância junto à outras organizações que já confirmaram presença, como a União da Juventude Comunista (UJC), o MST, a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Levante Popular, PSOL e PSTU.

Todos ao ato em campos nessa quinta-feira!
Pela Reforma Agrária!
Camaradas David Capistrano, João Massena, Luís Maranhão e José Roman, presentes! Jamais esqueceremos de vocês!

Partido Comunista Brasileiro

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário