quarta-feira, 30 de maio de 2012

Terrorismo será extirpado da Síria...

Ministro do Interior diz terrorismo será extirpado da Síria PDFImprimirE-Mail
Escrito por Camila Carduz
domingo, 29 de julio de 2012
Imagen activa29 de julio de 2012, 11:05Damasco, 29 jul (Prensa Latina) O general Mohammed Ibrahim Al-Shaar, ministro do Interior da Síria, disse hoje que as forças do Exército Árabe Sírio e de Segurança extirparão o terrorismo do país.

Depois de se recuperar dos ferimentos sofridos em um atentado no dia 18 de julho, o ministro afirmou que "existem algumas brechas que não deveriam ser tomadas por ninguém como uma desculpa para se vender para estrangeiros".

Al-Shaar chamou todos os que se se afastam da causa do povo a abandonar as armas e se darem conta de "que não são mais que combustível aproveitado por outros, cujo plano é desestabilizar o país".

Sobre as campanhas dos meios ocidentais sobre sua morte, acrescentou que isso "já não é algo inusual para eles, pois no marco da guerra psicológica que levam a cabo contra Síria divulgaram tais notícias mentirosas sobre mim e outros".

Antes do covarde atentado trabalhávamos com plena capacidade, mas agora mobilizaremos todas as nossas energias de reserva e multiplicaremos por dez o que fazíamos para perseguir o restante dos grupos terroristas que ameaçam a segurança da nossa Síria, pontou.

O alto funcionário presidiu uma reunião de diretores na sede do Ministério do Interior para examinar o avanço no reestablecimento da segurança e a exatidão na execução das tarefas para se atingir esse objetivo.

Por outra parte, o ministério que preside lançou um apelo à população para combater certos rumores que chamam os cidadãos a abandonarem suas casas alegando preocupação por suas vidas e depois estes grupos se apoderam dessas casas e as utilizam como bases para seus atos terroristas.

Enquanto isso a ofensiva das forças governamentais é mantida em várias províncias do país.

Em Alepo, a 350 quilômetros ao norte de Damasco, as autoridades enfrentam os grupos armados no bairro de Salah al-Din, onde a explosão de uma fábrica de explosivos em uma área residencial causou a morte de vários insurgentes.

Também foram detidas quatro pessoas que transportavam dois terroristas feridos, durante os confrontos no bairro de Al-Sukari.

Ocorreram choques nos bairros de al-Furkan, Suleiman al-Halabi e al-Ansari al-Sharki, nos quais foram vários insurgentes foram mortos e suas armas e veículos de transporte confiscadas.

Nesse domingo, em áreas ao oeste da capital, em Damasco Campo, escutaram-se disparos esporádicos de armas de fogo, um sinal de que prossegue a perseguição aos grupos que atacaram bairros da capital nos últimos dias.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário