domingo, 10 de julho de 2011

Taiguara : Universo de Meu Povo

Paródia da canção, "Universo no teu corpo" também composta por Taiguara, após o retorno do exílio.
UNIVERSO DO MEU POVO (Taiguara)

Eu insisto/resisto
Já existe essa manhã que eu perseguia
Um lugar que me deu (dê) trégua e me sorri(a),
E uma gente que não vive só pra si
Já te encontro
Gente amada (armada)
Preparando (procurando) o teu futuro
Procurando (preparando o) renascer de um tempo escuro
Pra uma vida só de amor que eu aprendi
Nosso velho e bom motivo
São milhões de seres vivos
Num inferno desumano e desigual,
Pois lutar é nosso ofício
Diz a história, desde o início,
Que a maldade sempre chega ao seu final
Vou contigo
Meu pedaço de Universo é no (és tu) meu povo
Eu te abraço e sinto perto um mundo novo
Que em teus passos se une em versos pelo chão
(Na canção dessa nação)

Vem que eu sigo
Caminhando entre os poderes e os perigos (ou milhares de mendigos)
Mas meu porto, meu destino, nosso abrigo
São meu (o) povo unido com suas próprias mãos.
                                                    Fonte: Na Luta pela Educação, postado por Nádia Amorin 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário