sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Venezuela oferece oxigênio a Manaus para atender a pandemia

 


A Venezuela se solidariza com o Brasil no combate à pandemia. Foto de referência.

O chanceler da República, Jorge Arreaza, informou que a Venezuela apoiará o Brasil com fornecimento de oxigênio para as mãos para atender e combater a pandemia covid-19 naquele país vizinho.

PUBLICIDADE

Por meio de seu relato na rede social Twitter, o diplomata indicou que por instrução do Presidente da República, Nicolás Maduro, a Executiva Nacional conversou com o Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, para proceder imediatamente com a ajuda.

“Por instruções do presidente @NicolasMaduro conversamos com o governador do Estado do Amazonas, Brasil @WilsonLimaAM para disponibilizar imediatamente o oxigênio necessário para atender o contingente de saúde em #Manaus solidariedade latino-americana acima de tudo!”, Escreveu Arreaza.

Por sua vez, o Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, agradeceu ao Governo Nacional a atuação junto ao povo daquele país latino-americano. “O povo amazonense agradece!”, Escreveu em seu Twitter.

O estado do Amazonas decretou nesta quinta-feira um toque de recolher devido ao colapso do sistema de saúde, em decorrência da pandemia do coronavírus. 

O toque de recolher vai valer a partir desta sexta-feira, das sete da noite às seis da manhã. 

Jessem Orellana, da Fundação Fiocruz-Amazônia, instituição de pesquisa científica, disse à AFP que, em Manaus, “acabou o oxigênio e algumas unidades de saúde passaram a ser uma espécie de câmara de sufocamento”.

Diante disso, Lima indicou que, no momento, o departamento está no estado mais crítico da pandemia.

A região amazônica "produz quantidades significativas de oxigênio, mas hoje nosso povo precisa de oxigênio e solidariedade", disse Lima no comunicado. 


Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário