segunda-feira, 24 de agosto de 2020

os EUA abandonam a base de Al Tayi, uma de suas principais instalações no Iraque

Pressionados pela Resistência, os EUA abandonam a base de Al Tayi, uma de suas principais instalações no Iraque



para tayi

Grupos de resistência iraquiana conseguiram expulsar as tropas americanas da enorme base militar de Al Tayi, não muito longe de Bagdá.
O Exército dos EUA entregou a enorme base militar de Al Tayi ao Exército iraquiano no domingo, 23 de agosto, na presença de um representante do primeiro-ministro do Iraque, Mustafa al Kadhimi.
A base militar de Al Tayi, que inclui um importante campo de aviação, é a oitava a ser evacuada pelas forças da coalizão internacional, principalmente soldados dos EUA.
As bases militares de Bismayah, Al Qaim, Mosul e Al Habbaniya, bem como os palácios presidenciais, já foram entregues às forças iraquianas.
No entanto, uma série de grandes bases militares, incluindo Ain al Asad e Al Harir no Curdistão iraquiano, ainda estão ocupadas por tropas americanas.
De acordo com o canal iraniano de língua árabe Al Alam no Iraque, "a retirada das forças de ocupação é realizada sob pressão dos grupos de resistência iraquiana".
"Na noite de sábado, 22 de agosto, um grupo da Resistência Iraquiana detonou uma bomba não muito longe de um comboio militar dos EUA que saía do campo de Al Tayi", relatou Navid Behruz, correspondente do Al Alam no Iraque.
Ele continuou: “Embora a Sede de Operações Conjuntas do Iraque tenha convidado uma equipe do canal iraniano Al Alam para participar da cerimônia de entrega da base de Al Tayi, os americanos impediram essa equipe, bem como o resto dos correspondentes da mídia do A resistência participa ”.
"Estando perto de Bagdá e hospedando um grande número de militares dos EUA desde 2004, a base de Al Tayi foi uma das principais ocupadas pelos americanos", disse Behruz.
Fonte: Press TV


Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário