Defesa russa: o regime turco viola o Acordo de Sochi sobre Idleb e continua a apoiar e armar terroristas

Moscow, SANA
O Ministério da Defesa da Rússia confirmou hoje que o regime turco viola o Acordo de Sochi alcançado com o lado russo e continua a apoiar e armar organizações terroristas na província de Idleb.
"Os países ocidentais e as Nações Unidas não se preocuparam com as graves violações do memorando de Sochi contra Idleb cometidas pela Turquia e pelos grupos terroristas", disse o porta-voz do Ministério da Defesa russo Igor Konashénkov, citado pela agência Sputnik. .
Ele denunciou que os terroristas aumentaram seus bombardeios contra as áreas vizinhas e a base russa de Hemeimem, e que a Turquia reforçou a presença das organizações terroristas "Junta pela libertação do Levante", "Partido do Turquestão" e "Huras al-Din" ( Guardiões da Religião em árabe). Ele também indicou que as posições dessas organizações radicais estão misturadas com os pontos de observação turcos.
O porta-voz russo disse que “os uivos do Ocidente em relação à deterioração da situação humanitária em Idleb só começaram depois que o exército sírio foi forçado a iniciar uma operação militar em resposta a um novo ataque de terroristas no início de fevereiro, e conseguiu implementar as disposições do Acordo de Sochi relativas à eliminação das organizações terroristas da região. ”
“As operações do exército sírio permitiram o tráfego de mais de 100.000 civis ao longo da rodovia M-5 entre grandes cidades da Síria e a proteção das áreas residenciais em torno dos ataques.
Ele observou que “a partir desse momento, as capitais ocidentais e os representantes das Nações Unidas começaram a acusar o governo sírio de supostos crimes de guerra, catástrofes humanitárias e o influxo de um grande número de refugiados ociosos, e ao mesmo tempo foram publicados fotografias de um campo perto da fronteira turca que foi criado há vários anos como evidência do exposto acima, e como se todos os terroristas de Idleb tivessem se tornado, segundo a mídia ocidental, representantes da oposição moderada.
"No meio de tudo isso, não está claro como o líder do Daesh, Abu Bakr al-Baghdadi, foi localizado e eliminado recentemente nessa área", ele perguntou.
O general russo destacou que o Ocidente tratou indiferentemente as ações do regime turco que transferiram para Idleb uma força militar do tamanho de uma divisão mecanizada, violando o direito internacional, enquanto as ameaças públicas da Turquia contra o exército sírio são descritas na Europa e Os Estados Unidos como "um direito legítimo de legítima defesa"
Ele concluiu que todos os pedidos oficiais russos às Nações Unidas e aos países ocidentais sobre ajuda que atravessa a fronteira turca e acaba nas mãos de terroristas e não alcançam os afetados ainda não foram respondidos.
FM / ED
0 comentários:
Postar um comentário