sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Mekdad: a Síria acolhe todos os seus cidadãos de braços abertos, mas não dialogará com separatistas

Mekdad: a Síria acolhe todos os seus cidadãos de braços abertos, mas não dialogará com separatistas


mekdad
Vice-Ministro das Relações Exteriores da Síria, Faisal Mekdad

O vice-ministro de Relações Exteriores da Síria, Faisal Mekdad, enfatizou que o governo sírio está aberto ao diálogo com facções pró-estatais curdas que não têm objetivos separatistas.
"O estado sírio recebe todos os seus cidadãos, mas não negociaremos com eles (forças curdas) com base no separatismo ou na lógica de que eles são uma força poderosa no terreno", disse Mekdad a repórteres na quinta-feira. à noite.
Ele observou que as forças curdas no norte e nordeste da Síria rejeitaram as tentativas de resolver a situação nas áreas que controlam.
Enquanto isso, Mekdad reafirmou a posição de que o governo sírio enfrentará todos os invasores estrangeiros.
“Enfatizamos novamente que o Exército Sírio está combatendo grupos terroristas em toda a Síria e lutará contra as forças estrangeiras invasoras que existem ilegalmente no território sírio. Estamos totalmente disponíveis para enfrentar todos os desafios que a Síria enfrenta ”, afirmou.
A autoridade síria acrescentou que a história responsabilizará o presidente turco Recep Tayyip Erdogan por ser um "criminoso de guerra" que cometeu todos os tipos de crimes contra o povo sírio.
"Um mentiroso e um falsário da realidade não têm o direito de reivindicar que ele defende os sírios ou acusa outros de crimes contra o povo sírio", disse Mekdad.
Na quarta-feira, a Turquia iniciou uma campanha militar contra as forças curdas no norte da Síria. A ofensiva turca começou após a retirada das forças americanas da área, que foi vista como um sinal de abandono das forças curdas, que costumavam ser aliadas de Washington na Síria.

Postagens Relacionadas:

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário