sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Ataque ao gen. Qassem Suleimani

Minuto a minuto: tensão no Oriente Médio após a morte de um alto general iraniano em um ataque americano. no Iraque

Publicado:
  • 1734
O general Qassem Soleimani era o comandante da Força Quds, a unidade do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica responsável por operações especiais fora do território do Irã.
Minuto a minuto: tensão no Oriente Médio após a morte de um alto general iraniano em um ataque americano.  no Iraque
Nesta quinta-feira, três mísseis atingiram um comboio carregando altas cargas iranianas perto do terminal de carga aérea do Aeroporto Internacional de Bagdá. Entre eles estava Qassem Soleimani, comandante da Força Quds - uma unidade de elite do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica - que morreu naquele ataque. O Pentágono confirmou que os ataques foram direcionados contra alvos ligados ao Irã.
  • 3 Jan 2020
    12:14 GMT
    O petróleo sobe mais de 4% após o assassinato do general iraniano em Bagdá.
    Assim, o preço dos contratos futuros de março para o petróleo da marca Brent subiu 4,41% para US $ 69,17 por barril, enquanto o preço dos contratos futuros de fevereiro para o petróleo da marca WTI subiu 4,17% para $ 63,73 por barril.
  • 12:10 GMT
    A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, María Zajárova, disse na sexta-feira que após o ataque dos EUA. O mundo enfrentou "uma nova realidade".
    Segundo Zajárova, é "um fato extremamente importante, que leva a situação a  um nível completamente diferente ".
    A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que o ataque de Washington será tratado na reunião do Conselho de Segurança da ONU, que será realizada nesta sexta-feira em Nova York.
  • 10:41 GMT
    Líder supremo aiatolá Ali Hosseini Khamenei nomeou para o  brigadeiro-general  Esmail Ghaani como comandante da Força Quds, uma unidade do Corpo da Guarda Revolucionária do Irã, depois que o ex-chefe desta divisão foi morto.
  • 10:38 GMT
    As duas maiores coalizões do Parlamento iraquiano,  Saairun e Aliança Fatah , pediram sexta-feira para expulsar tropas estrangeiras do território do país depois dos EUA. realizará um ataque perto do aeroporto de Bagdá.
  • 10:16 GMT
    O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu  , decidiu  interromper  sua viagem à Grécia  devido ao assassinato  do general iraniano  Qassem Soleimani.
    Também é relatado que  o exército do país  está em  alerta  máximo por possíveis represálias do Irã ou de seus representantes após o assassinato de Soleimani.
  • 10:14 GMT
    Vários membros do Partido Democrata dos EUA Eles criticaram fortemente na sexta-feira a decisão do presidente Donald Trump de realizar um ataque com mísseis perto do aeroporto internacional de Bagdá.
    O ex-vice-presidente e atual candidato à Presidência dos EUA, Joe Biden, disse que, com sua decisão, Donald Trump "acabou de jogar um cartucho de dinamite em uma revista em pó". 
  • 09:08 GMT
    Imagens do recente  ataque com  mísseis dos EUA perto do aeroporto internacional de Bagdá (Iraque), no qual o general iraniano Qassem Soleimani foi morto, eles apareceram na web.
  • 09:06 GMT
    Embaixada dos EUA Na capital iraquiana, Bagdá, ele pediu a todos os seus cidadãos que deixassem o país imediatamente.
    "Os cidadãos dos EUA devem sair da companhia aérea o maior tempo possível e, na sua falta, para outros países por terra", disseram eles em um alerta de segurança.
  • 09:03 GMT
    O chefe do governo de transição do Iraque, Adel Abdul Mahdi, condenou na sexta-feira o  ataque com  mísseis dos EUA. contra Bagdá.
    O primeiro ministro riscou este bombardeio de violação das condições de presença das tropas americanas no Iraque.
    "Operações desse tipo, para eliminar os comandantes do Iraque e de outros países fraternos, são uma  violação grave da soberania do Iraque ", afirmou. Ele também observou que essas medidas americanas "Eles queimaram o pavio de uma guerra devastadora  no Iraque, na região e no mundo". 
  • 08:09 GMT
    Do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Federação Russa declararam RIA Novosti que Moscou considera "o assassinato de Soleimani [Qassem] como um resultado de um ataque com mísseis dos Estados Unidos [...] como um passo arriscado que vai levar ao aumento da tensão na região "
    Eles também expressaram sinceras condolências ao povo iraniano em relação ao assassinato do general iraniano em 2 de janeiro.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário