sábado, 20 de julho de 2019

Tomada do petroleiro britânico no Golfo Pérsico...

VÍDEO: Irã mostra o momento exato da tomada do petroleiro britânico com helicópteros e lanchas

Publicado: 20 de julho de 2019 15:41 GMT Última atualização: 20 de julho de 2019 18:54 GMT
O Stena Impero foi detido nesta sexta-feira pelo Corpo da Guarda Revolucionária do Irã (IRGC) "por ignorar os regulamentos e regulamentos marítimos internacionais ao cruzar o Estreito de Hormuz".
 
WANA / Reuters
Siga-nos no Facebook
O Corpo de Guardas Revolucionários Iranianos (IRGC) publicou imagens no sábado, que mostram o momento exato da prisão do petroleiro britânico Stena Impero, que foi apreendido na sexta - feira "por ignorar as regulamentações marítimas internacionais ao cruzar o estreito". de Ormuz ".
No vídeo você pode ver como as lanchas do IRGC cercam o navio, que aparentemente estava avançando a toda velocidade. As Forças Navais do Irã foram apoiadas por um helicóptero militar, que implantou uma equipe de assalto no convés do navio-tanque.
Anteriormente, a agência Tasnim News  publicou  as imagens do navio britânico  ancorado no mar aberto . No entanto, a Reuters informou que não pôde verificar a autenticidade do vídeo.
Neste sábado, as autoridades iranianas  declararam  que o Stena Impero foi levado ao porto iraniano de Bandar Abbas para investigar os fatos, depois que o navio britânico esteve envolvido em um  acidente com uma embarcação de pesca  iraniana.
Por sua parte, o chefe da Organização Marítima e Portos da província de Hormozgan, Allahmorad Afifipour,  anunciou  que o Stena Impero não transporta carga.
O governo do Reino Unido, por sua vez, informou que está revendo as informações, depois que a petroleira Stena Impero, que estava indo para a Arábia Saudita, subitamente se desviou e se dirigiu para as águas iranianas. Em adição, Washington descreveu a captura do navio pelo Irã como evidência de  a  "escalada de violência" em Teerã.
Enquanto isso, o gerente de negócios iraniano no Reino Unido, Mohsen Omidzamani, foi  convocado  pelo Ministério das Relações Exteriores britânico em conexão com o petroleiro apreendido. 
A apreensão do navio britânico Stena Impero ocorreu horas depois de a Suprema Corte de Gibraltar  prorrogar por 30 dias a detenção do navio-tanque operado pelo Iran Grace 1,  interceptado  em 4 de julho por crianças da Marinha do Reino Unido e do Polícia de Gibraltar nas águas do estreito.
A embarcação da República Islâmica supostamente transportou petróleo iraniano para a Síria, que a Grã-Bretanha considera uma violação das sanções da UE contra Damasco, mas Teerã nega categoricamente. O Irã  riscou  a interceptação da Graça 1, da bandeira panamenha, como "um passo destrutivo" e "uma forma de pirataria".
Se você gostou, compartilhe com seus amigos!

Postagens Relacionadas:

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário