terça-feira, 28 de maio de 2019

sessão da Câmara é suspensa após protesto de servidores municipais

Veja vídeo: sessão da Câmara é suspensa após protesto de servidores municipais

Líder do governo no Legislativo foi alvo de vaias

CAMPOS 
POR REDAÇÃO
 
28 DE MAIO DE 2019 - 19h08
Manifestação dos servidores nesta terça-feira (Foto: Carlos Grevi)
A sessão da Câmara Vereadores de Campos foi suspensa, na tarde desta terça-feira (28), em meio a protestos dos servidores públicos municipais. Os manifestantes vaiaram os parlamentares e, após pedidos para que a manifestação cessasse, Fred Machado (Solidariedade) suspendeu os trabalhos. Antes da sessão, a Prefeitura de Campos divulgou nota oficial afirmando que o município não teria condições de conceder reajuste salarial.
Os trabalhos na Casa de Leis começaram com atraso e, cerca de meia hora após a aberta a sessão, o líder do governo Rafael Diniz na Câmara, Genásio (PSC), foi alvo das vaias. Enquanto o parlamentar se pronunciava na tribuna, os servidores seguiram com a manifestação. Na tentativa de retomar a ordem no plenário, Fred pediu silêncio. Como os servidores seguiram com as vaias, o presidente da Câmara encerrou a sessão.
A presidente da Associação dos Servidores Municipais, Elaine Leão, explicou o motivo da manifestação. “A vaia de hoje foi porque os vereadores da base trabalham para o governo e não como legisladores. Sabemos que era assim no passado e continua sendo hoje. A Câmara tem sido um puxadinho da Prefeitura, ao invés de uma Casa de Leis. A sessão foi encerrada porque estávamos nos manifestando”, disse.
Ainda na sessão, os servidores pediram ao Legislativo que conclame uma audiência pública para que o Executivo apresente dados oficiais comprovando que o município não tem dinheiro para aplicar no reajuste salarial dos servidores.
“Semana passada protocolamos um documento na Câmara pedindo essa audiência. A princípio eles nos informaram que não tinha agenda, mas agora, o vereador Genásio garantiu que vai marcar uma data. Conseguimos esse apoio da Câmara hoje. Sempre somos recebidos por André Oliveira, da administração, mas ele nunca nos mostra documentos. Queremos que essa justificativa deles seja comprovada. Já pedimos ao André os dados e ele apresentou alguns documentos, esse mês, mas não todos”, finalizou Elaine.
Veja vídeo do tumulto na Câmara:

Postagens Relacionadas:

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário