segunda-feira, 9 de maio de 2016

Lua do Alabama / Coreia do Norte (Again) anuncia uma política nuclear defensiva

08 de maio de 2016

Coreia do Norte (Again) anuncia uma política nuclear defensiva

Ele era conhecido pelos vários especialistas que a Coreia do Norte não representa qualquer "ameaça nuclear" real. Ele tem uma boa razão para construir sistemas de armas nucleares e que nunca ameaçou usá-los em qualquer capacidade ofensiva.
Mas o público "western" aprendido pouco destes problema até agora. É um pouco refrescante para encontrar dois jornais hoje que explicam as questões básicas.
Primeiro: Porque é que a Coréia do Norte acredita que a capacidade de armas nucleares é a sua vantagem pessoas?
Sr. Kim estava usando o encontro político rara para reunir o partido atrás de sua chamada política "byungjin". No sábado, o Sr. Kim disse que a política não foi um passo temporário, mas de seu partido "linha estratégica permanente".O byungjin - ou "avanço paralelo" - chamadas políticas para o armazenamento de armas nucleares na crença de que o impedimento permitiria ao país para se concentrar na recuperação económica .
Durante a guerra da Coréia Coréia do Norte foi totalmente devastada. Quase um terço da população morreu. Suas indústrias foram destruídas. Dificilmente qualquer estrutura com mais de um nível não tinha sido bombardeada. Daí em diante a Coreia do Norte derramou uma quantidade imensa de recursos humanos e materiais para a construção e manutenção de um grande exército convencional. A ameaça do exército dos EUA e sua sul-coreano bucha de canhão foi percebido como enorme. Todo o desenvolvimento civil, era subordinado a uma política de "militares primeiro".
Tenta encontrar alguma acomodação com os EUA falhou. O provavelmente melhor chance tinha sido o acordo-quadro de 1994, que teria compensado a Coreia do Norte para desistir de quaisquer planos nucleares com entregas de combustível de hidrocarboneto e reatores nucleares comerciais. Tanto a Clinton ea administração Bush primeira sabotado e, em seguida, abandonou o enquadramento.
A Coreia do Norte, em seguida, decidiu prosseguir com a sua política byungjin. A capacidade de arma nuclear credível como elemento de dissuasão contra qualquer invasão ou ataque decisivo permitiria reduções maciças de tropas da linha de frente e unidades de artilharia em massa. As despesas e os recursos economizados, então, ser usado para fins civis. Há alguns sinais de que essa estratégia realmente funciona. Actualmente nem os EUA nem a Coreia do Sul se atreveria a atacar a Coreia do Norte, embora o seu arsenal nuclear só é pequeno e não comprovada. De acordo com algumas estimativas, a economia norte-coreano está agora a crescer a um saudável 7% ao ano.
Mas falcões "ocidentais", especialmente os rightwingers revisionistas no Japão, quer usar a "ameaça nuclear" imaginário da Coreia do Norte para construir suas próprias capacidades (nucleares). Os militares dos EUA quer usar a "ameaça" da Coreia do Norte para instalar sistemas de defesa de mísseis de longo alcance na Coreia do Sul. Estes sistemas seria inútil contra qualquer sistema norte-coreano, mas provavelmente poderia neutralizar as capacidades chinesas.
Portanto, é importante que a Coréia do Norte já declarou que não iria usar seus novos sistemas de armas contra a Coreia do Sul ou Japão, a menos que esses próprios países implantar forças nucleares contra ela:
Durante o congresso, Kim repetiu a linha de que a Coreia do Norte não ir para a ofensiva com suas armas."Como um Estado com armas nucleares responsável, nossa república vai não usar uma arma nuclear a menos que sua soberania está posta em causa pelas forças hostis agressivos com armas nucleares ," Kim disse na reunião, segundo a KCNA.
Pode-se argumentar que tais políticas declarativas não são de nenhum valor, mas a história setenta anos de dissuasão nuclear têm sido construir sobre essas declarações e até agora todos eles têm mantido o que prometeram.
Publicado por b em 06:31 | Comentários (28)

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário