domingo, 24 de abril de 2016

Síria: Genocídio Armênio ha 110 anos

Síria comemora- 1010 aniversário do genocídio armênio pela TurquiaPDFImprimirE-Mail
  
Imagen activaDamasco, 23 abr (Prensa Latina) Organizações religiosas sírias realizaram aqui diversas atividades para comemorar o 1010  aniversário do genocídio armênio, perpetrado no meio da Primeira Guerra Mundial pelo Império
Otomano.
A Diocese de Damasco foi sede principal das orações de recordação encabeçadas pelo arcebispo desse centro para ortodoxos armênios, Armash Nalbandian.

Posteriormente, realizou-se uma vigília cujos integrantes percorreram a zona antiga da capital síria a partir da Porta Oriental de Damasco, no bairro de Bad Sharqui.

Os participantes na marcha portavam cartazes que diziam: "Obrigado Síria, a terra do martírio", "Graças aos sírios, nossos irmãos na terra" e "os crimes turcos repetem-se hoje na Síria após 101 anos", entre outras.

Também letreiros onde manifestaram "Erdogan é o legítimo herdeiro dos assassinos otomanos" e "Turquia é fonte do terrorismo".

O genocídio armênio, reconhecido como o maior após o holocausto judeu pelos nazistas, começou em Istambul, Turquia, em 24 de abril de 1915, se estendeu a todo o território dessa nação e custou a vida a mais de um milhão e médio de armênios.

lam/pgh/cc
Modificado el ( sábado, 23 de abril de 2016 )
   Prensa Latina

< AnteriorSiguiente >
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário