quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Oleg Taranov / Partido Comunista: Os resultados da "virada à esquerda"



Partido Comunista: Os resultados da "virada à esquerda"



Reunião de ano novo do líder do Partido Comunista Zyuganov com o presidente Putin para surpreender alguém, alguém trouxe um sorriso triste. Em qualquer caso, ele pode ser considerado como uma espécie de resultado do Partido Comunista em 2015.
Zyuganov apelou a Putin com as palavras que iria servir um funcionário da administração presidencial:
"É necessário solidariedade na sociedade. Na minha opinião, este é um problema fundamental que temos para o próximo ano certo para resolver, porque os problemas se acumularam: há uma guerra contra o terrorismo internacional, a crise de todo o mundo uma febre ".
Zyuganov na recepção Putin
Zyuganov na recepção Putin
Desde Zyuganov se considera um discípulo de Lenin, ele não pode deixar de reconhecer que a sociedade está dividida em classes objectivamente, em especial os trabalhadores e seus exploradores capitalistas. Assim, é bastante deliberadamente chama em tempos de crise, quando o poder da burguesia é enfraquecidos, para assegurar a solidariedade dos trabalhadores com seus empregadores.
Além disso, para os séculos das revoluções de Fevereiro e Outubro Zyuganov se ofereceu para assinar um "contrato" entre as todas as forças "brancos" e "vermelhos", o estado-patriótico, "o que permitiria a vir para estas datas coesa nação, como foi recentemente torno Criméia e Sevastopol cujo retorno para consolidar a sociedade ".
Líder do Partido Comunista afirma que as pessoas são divididas em "branco" e "vermelho" no início do século XX, reconciliada e na Grande Guerra Patriótica. Mas nenhuma reconciliação "branco" para "vermelho" não era! Foi a transição de um certo número de "branco" na posição "vermelho", mas havia centenas de milhares de "branca" que lutaram ao lado dos nazistas.
No contexto da restauração do capitalismo e, talvez, a monarquia, em um trabalho extremamente fraco e, especialmente, o contrato entre o movimento comunista "branco" e "vermelho" pode ser somente um ato de rendição "red". "Coesão" só pode ser uma cessação da luta dos trabalhadores por seus direitos. É a rendição - este é o desafio que nós definitivamente tem que decidir?
E se no ano passado, membros do Partido Comunista e do "Rússia Unida" pela primeira vez na história do combinado o casamento, não é um sinal de posição reconciliação "vermelho" e "branca" e uma evidência clara da convergência destes deputados na plataforma total de "branco".
Parece, em dezembro 2014 aprovou a "histórica" ​​Plenária do Comitê Central do Partido Comunista do partido. Nele, a julgar pelos discursos, o partido viu a luz e se virou para a classe operária já não falam de "limites sobre a revolução" e até mesmo decidido a intensificar a promoção da ditadura do proletariado!
O que torna essa parte do que detidas por mais de um ano depois de o plenário fatídico?Como é que o ano terminou com a rendição do reconhecimento da parte do seu líder?Parece que Zyuganov eo Partido Comunista na ponta do seu partido todo o tempo corretamente aderido à política de rendição dos remanescentes do "vermelho" a"branco".
Gennady Zyuganov e todo-all-tudo
Gennady Zyuganov e todo-all-tudo
Bem, logo após o plenário na parte inferior da "unidade nacional", o Partido Comunista tem demonstrado a sua unidade com o resto dos partidos parlamentares burgueses. Talvez, como eles poderiam falar "os comunistas fiéis" do partido, "o diabo enganou?"
O diabo ou o diabo, eo Estado Duma aprovada em reunião do "grupo parlamentar inter-facções para a protecção dos valores cristãos", os deputados do Partido Comunista, "Rússia Unida" e "Rússia Justa", mesmo oraram juntos e, simultaneamente, batizado por uma oração solene de três padres.
Mas, com o rosto reversão prometeu a classe trabalhadora como algo deu errado. CPRF tudo como é para a classe trabalhadora ... em outro lugar. Apesar dos seus recursos humanos e investimentos de bilhões de dólares do orçamento, de acordo com o monitoramento de trabalhadores do Partido Comunista de conflitos cuidadosamente recuoude trabalhar com os trabalhadores reais. Para ser justo, devo dizer que houve exceções: como um deputado do Partido Comunista Rashkin exortou os trabalhadores "Glavmosstroy" para acabar com a greve. Trabalhou? Ele trabalhou, não diga nada!
Outros são membros do Partido Comunista quer resolver o problema das greves na raiz: eles oferecem apenas bani-los. Mais especificamente, incluídos no Código Penal artigo "Sabotage" nesta formulação em que ele vai ser fácil para trazer a greve e outros métodos de luta dos trabalhadores por seus direitos.
Além disso, o deputado do mesmo partido, Vadim Soloviev preparou um projecto de lei sobre a responsabilidade penal por "difamação do Estado". Ou seja, qualquer crítica ao regime da "oposição" gostaria de trazer ao abrigo do artigo. O que se sabe e tem sido apoiada pela Duma contador de histórias deputado Yevgeny Fyodorov.
O mesmo Solovyov sugerido
"Considere Concedente Ministério Público, Ministério do Interior, FSB e outros organismos relevantes da autoridade associada com a imposição de maiores restrições à extremistasorganizações e seus membros melhorar significativamente o recrutamento ea formação de segurança pessoal."
Isto é, os representantes do Partido Comunista favorecer sistematicamente de reforçar o sistema penal do Estado burguês. Realmente a partir da frase "ditadura do proletariado" era capaz de se lembrar apenas a primeira palavra?
Mas, enquanto a legislação ainda é muito mole para os inimigos da "unidade do povo", para trabalhar no terreno. Assim, o vice-KPRF Duma Oleg Lebedev perguntou a polícia "nãopozhёstche" ilegalmente detido na demonstração Dia Tula por ativistas da "Frente de Esquerda".Um governador "vermelho" Elbow oferecido fascistas-motociclistas para ajudar com a base de treinamento: "Faremos o nosso melhor para ajudá-lo [com a colocação bayktsentra]" -prometeu cotovelo.
Quando não estamos a falar de "apertar os parafusos", a atitude do Partido Comunista funcionários alterações. Quando considerando um grande s indexação akonoproekta dos salários na comissão dos deputados da Duma do Partido Comunista, dois a partir da composição desta comissão não apareceu, eo terceiro permaneceu em silêncio e se abstiveram.
Mas ao considerar iniciativas sobre a redução dos salários de deputado, vice-presidente da facção do Partido Comunista no Estado Duma Sergei Reshulsky vigorosamente protestou o fato de que a redução dos salários dos deputados levar a uma redução das pensões parlamentares, e este "inconstitucional e realmente importa para os tribunais."
No entanto, o Partido Comunista não só protege o seu rendimento: Bulk investigação após a publicação dos filhos de negócios Procurador-Geral Yury Chaika Mr. Zyuganov disse que publicou a CIA, e "tudo o que faz com que a CIA ainda não beneficiou de nós."
Dado que o Partido Comunista em si a partir do orçamento recebido em 2015, quase 1,4 bilhões de rublos, os resultados de suas operações para a organização da classe operária, como vimos, mais do que modesto. Mas o partido está indo pagas e gratuitas extras noscomícios contra as políticas do governo Medvedev, sem pôr em causa nem o sistema capitalista, nem mesmo as atividades do supervisor imediato Medvedev - O presidente Vladimir Putin.
Em tal liderança luta simulação do Partido Comunista usa não apenas recursos financeiros, mas também um grande trabalho de ativistas de base sinceros e leais, aqueles que tentam realmente lutar com o regime dos interesses dos trabalhadores. De muitas maneiras, o seu trabalho tem sido usada na inútil do ponto de vista da luta da iniciativa classe trabalhadora para restaurar o monumento a Dzerzhinsky. Ele terminou esta iniciativa é o fato de que a apresentação das assinaturas foi "adiada", que é de fato a liderança do Partido Comunista simplesmente se recusou a continuar a campanha.
Por volta da mesma sucesso líder do Partido Comunista tentou formular uma política de juventude do partido. Eu recebo um monte de água, e nada - a organização de jovens na luta revolucionária para um futuro mais brilhante. Como resultado, em face da sua organização juvenil - LKSM - Party dizendo apenas que apoiou a iniciativa do Kremlin para o Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes na Rússia e para a melodia de as autoridades russas.
Poster "Perdoa-nos, Senhor"É claro que, nas atividades do Partido Comunista não era só isso. Havia mais ou menos sincera tentativa de lutar contra todos os tipos de extorsão, a lei da "pirataria" na Internet foram iniciativas úteis para introduzir a tributação progressiva dos indivíduos ou proibindo a identificação do comunismo e do nazismo.No entanto, lançar os fatos indicam a ausência de uma verdadeira "virada à esquerda" do partido.
Afinal de contas, o Sr. Zyuganov, e em Fevereiro de 2015, disse a mesma coisa em dezembro:
"Hoje rigidamente delineadas duas tendências. Um deles - o, ela política externa activamente prosseguida state-patriótico, e defende o presidente apoia o Patriarca, e muitas outras forças populares ".
"Oposicionista" do Partido Comunista de baixa patente - Sverdlovsk Duma deputado do Partido Comunista Vyacheslav Wegner - colocar a questão já na atribuição do presidente Putin o título de Herói da Rússia. No entanto, em sua fidelidade "oposição" membros do Partido Comunista pronto para encolher, não apenas para o presente, mas também para se tornar uma história autocrata. Na região de Orenburg um deputado regional, do Partido Comunista, o Sr. Sibikin postou banners com fotos da família de Nicolau II e as palavras:"Perdoa-nos,! Sire"
Folhetos de propaganda do candidato do Partido Comunista Aleksand Efimova
Folhetos de propaganda do candidato do Partido Comunista Aleksand Efimova
Neste contexto desvanece mesmo usar tricolores Vlasov e "imperok" nacionalista na campanha para um candidato em deputados municipais do Partido Comunista de Moscou.
O que esperar de o Partido Comunista no futuro próximo depois de um tal "virada à esquerda" em 2015? Podemos esperar que ainda acontecem tanto tempo aguardado por muitos apoiantes do partido transição para uma política mais decisiva e radical?Aparentemente, em breve se tornará realidadeesperanças participante "oração sectária", disse um membro da facção do Partido Comunista na Duma que Gavrilova
"Deputados que serão eleitos no próximo ano será ainda mais ortodoxa e patriótico."
"Giro à esquerda" não deve esperar para o Partido Comunista, e daquelas pessoas que ainda estão pelo menos como algo em que acreditar neste partido. Essas pessoas devem finalmente parar esperando por traidores e derrotistas deve voltar-se para a classe trabalhadora e aderir à luta organizada. E então, mais cedo ou mais tarde pensar em rendição mais ter de "branco".
Oleg Taranov
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário