sábado, 10 de outubro de 2015

Terrorista atacam manifestação de trabalhadores em Ankara,30 mortos

Explosões poderosas balançar Ankara comício pela paz, pelo menos 30 mortos, 126 feridos


Pelo menos 30 pessoas foram mortas e 126 feridas em duas explosões no local para um comício pela paz na capital turca, Ancara, disse Ministério do Interior. De acordo com o governo turco, as explosões são suspeitos de ser um ataque terrorista por bombistas suicidas.
De acordo com a mídia local, a explosão ocorreu perto de Ankara estação ferroviária central, o mais movimentado na Turquia, que serve 181 trens diários.Várias ambulâncias foram alegadamente visto na cena do crime.
De acordo com Lami Ozgen, chefe da Confederação dos Sindicatos do Sector Público do Comércio, ou KESK, as bombas "explodiram em intervalos muito curtos," informou AP.
As explosões ocorreram em um comício apelidado de "Trabalho, Paz, Democracia" que deu início às 10:00 hora local (0700 GMT). Maiores sindicatos da Turquia estavam planejando se reunir para uma demonstração para protestar renovada campanha militar do governo turco contra os rebeldes curdos.
Primeiro-Ministro turco Ahmet Davutoglu é a realização de reuniões com autoridades de segurança na sequência da tragédia, disse que seu escritório.
"Estamos investigando a explosão e compartilhar nossas descobertas com o público, logo que possível," um funcionário turco à AFP.
A hashtag # Ankaradayız (Nós somos Ankara) tem sido utilizado em 35.000 retweets nas horas desde o ataque.
Ninguém assumiu a responsabilidade pelo ataque terrorista, mas ele vem em meio a novos combates entre as forças de segurança turcas e as forças rebeldes curdos.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário