sexta-feira, 26 de junho de 2015

Os bancos chineses se juntaram às sanções contra a Rússia

Os bancos chineses se juntaram às sanções contra a Rússia

Visualizações: 15.731

Os bancos chineses se juntaram às sanções contra a Rússia
As esperanças de bancos e empresas russas para ajudar a China a superar as sanções do Ocidente gradualmente derreter.O primeiro vice-presidente do Grupo VTB Yuri Soloviev disse em uma coluna escrita para a Ásia Finanças, que, embora de jure Pequim contra a Rússia não introduza quaisquer sanções financeiras, de fato, os bancos chineses se juntaram às restrições impostas pelos Estados Unidos e pela União Europeia.

Por exemplo, a maioria das instituições de crédito se recusar a China para conduzir operações com bancos russos. Eles também reduziram significativamente a sua participação no financiamento do comércio mútuo, colocando essa função em seus homólogos russos.

"A colaboração existente não é sem dificuldades. O principal problema a dificultar o desenvolvimento da cooperação bilateral, a China tornou-se uma posição contraditória em relação aos bancos russos após a introdução de sanções dos EUA e da UE. Atualmente, a maioria dos bancos chineses não realizar operações interbancárias com bancos russos. Além disso, os bancos chineses reduziram consideravelmente a participação em transações comerciais internacionais, em particular, sobre o financiamento do comércio ", - escreve Soloviev.

Atrair financiamento no mercado chinês em RMB também é possível apenas de forma muito limitada, o segundo vice-presidente lamenta Russian State Bank.

"De acordo com nossos parceiros chineses para esta emissores estrangeiros necessários para obter a autorização do Conselho de Estado, o Banco Central eo Ministério das Finanças. No entanto, os procedimentos claramente definidos para obtenção de tais autorizações não é. Até agora, para ir para o mercado de capitais local foi apenas em tais instituições financeiras como a Corporação Financeira Internacional eo Banco Asiático de Desenvolvimento ", - diz Soloviev.
Entrar no mercado chinês e começar a levantar fundos em yuan gostaria de até mesmo o Ministério das Finanças russo. Vice-Ministro Sergei Storchak disse em 03 de junho que a Federação da Rússia está a estudar a possibilidade de emissão de títulos em moeda do PRC. No entanto, o vice-ministro admitiu, todas essas idéias ainda estão muito longe de implementação prática.

"Nós não sabemos as questões organizacionais, como ele funciona, não sabemos os bancos agentes. Toda a infra-estrutura do mercado precisam aprender: que ele vai como aparece através de quaisquer intermediários, o que leva Securities supervisor decisões para permitir a emissão ou registar-se para entrar no mercado, que podem ser um potencial investidor que é permitido, que não são permitidos " - Expliquei Storchak.

As negociações sobre a recusa do dólar nas operações mútuas entre Moscou e Pequim também está indo duro.Ambos os lados se acusam mutuamente de procrastinação e falta de vontade de compromisso. Desde 24 de abril, o diretor do Departamento de Ministério do Comércio da China Eurasia Lin Ji disse aos jornalistas russos que a atividade da Rússia no diálogo é reduzida.

O chefe do VTB Andrey Kostin também reconheceu as dificuldades e chamou a causa das diferenças: de acordo com ele, o lado chinês insiste em que o papel dominante no cálculo do yuan, citando o fato de que o rublo nos últimos anos mostra tendência drasticamente negativa, enquanto que o lado russo é a favor da moeda de liquidação que, tradicionalmente, tem de ser a moeda do exportador.

Actualmente, a percentagem de moedas nacionais no volume de negócios do comércio mútuo de Rússia e China é de cerca de 7%, de acordo com a 08 de maio, o presidente russo Vladimir Putin. 

Anton Karamazov 
Agência Central de Notícias Novorossia 
Novorus.info
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário