quinta-feira, 25 de junho de 2015

Cuba aumentará nos próximos anos sua produção de vacinas

Cuba aumentará nos próximos anos sua produção de vacinasPDFImprimirE-Mail
  
Imagen activaHavana, 25 jun (Prensa Latina) Cuba aumentará nos próximos anos a produção de vacinas contra doenças infecciosas com novos produtos em pesquisa e desenvolvimento pelo Instituto Finlay.
Atualmente, essa entidade está num processo de fusão com o Centro de Química Biomolecular, do qual surgirá o novo Instituto de Vacinas Finlay, assinalou à Prensa Latina a doutora Hilda García, durante o Congresso Científico Internacional CNIC 2015.

O foro ocorre no Palácio de Convenções de Havana com a participação de cerca de 300 pesquisadores de mais de 60 instituições de Cuba, bem como 250 estudiosos de mais de 30 nações.

A nova entidade desenvolverá a pesquisa e produção de sete vacinas conjugadas preventivas contra doenças bacterianas e uma de tipo terapêutico contra cólera (linhagem de vibrio cholerae ou um biotipo El Tor serótipo Ogawa).

Indicou García que continuar-se-á também com as produções que fazem parte do atual esquema nacional de imunização do ministério de Saúde Pública, mas já há uma nova carteira de produtos que serão realizados depois dessa fusão.

Nesse portfólio será desenvolvida, entre outras, uma vacina meningocócica conjugada dos sorogrupos A, C, E, W e X.

Também, uma vacina conjugada contra o Streptococcus pneumoniae, que se encontra em fase de avaliação clínica. Esse micro-organismo é causante de pneumonia, bacteremia, sepses, otites média e meningite.

Além dessa, outra contra a febre Tifoide, que ocasiona 26.9 milhões de casos no mundo, sobretudo em países situados no sul do sudeste asiático.

mem/abm/bj
Modificado el ( jueves, 25 de junio de 2015 )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário