sexta-feira, 1 de maio de 2015

Coreia do Norte pede a ONU para investigar a "tortura medieval brutal" CIA

Publicado em: 16 de dezembro de 2014 17:07 GMT | Última actualização: 17 de dezembro de 2014 11:04 GMT

AFP / KCNA Via KNS
A Coreia do Norte tem abordado o Conselho de Segurança das Nações Unidas para exigir que as torturas da Agência Central de Inteligência (CIA) em lugar das alegadas violações dos direitos humanos na China são discutidos.
Piongyang disse que as alegações de violações dos direitos humanos associados com o governo comunista estão politicamente motivados, enquanto o verdadeiro problema para o mundo é a prática da tortura pelos terroristas da CIA suspeitos.
Embaixador da Coreia do Norte  's ONU Ja Song-nam, disse em uma carta ao presidente da ONU que os crimes cometidos pela CIA e os militares dos EUA em "black sites" em todo o mundo representam " as formas mais brutais medievais de tortura "e" graves violações dos direitos humanos ".
Piongyang quer Washington para ser julgado pelo Tribunal Penal Internacional, mas não ver suas esperanças cumpridas desde US  tem poder de veto no Conselho de Segurança da ONU.
O pedido norte-coreano vem após a publicação do relatório  da Comissão de Inteligência do Senado dos EUA detalhando "técnicas melhoradas de interrogatório" O governo Bush e sua "guerra ao terror".
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário