segunda-feira, 11 de maio de 2015

Artigo Fidel: O nosso direito de ser marxista-leninista

Artigo Fidel: O nosso direito de ser marxista-leninista

08 de maio de 2015 86 |   
Amanhã, 9 de maio, o 70º aniversário da vitória do povo soviético na Grande Guerra Patriótica, será comemorado . Dada a diferença de tempo, quando elaborados estas linhas, os soldados e oficiais do Exército da Federação da Rússia cheio de orgulho, eles serão exercício na Praça Vermelha em Moscou com passos rápidos e marciais que os caracterizam.
Lenin era um grande estrategista revolucionário que não hesitará em tomar as idéias de Marx e levá-los para fora em um país enorme e apenas em parte industrializado, o partido proletário se tornou hemisfério mais radical e corajosa seguindo o maior massacre que o capitalismo tinha promovido no mundo, onde pela primeira vez os tanques, armas automáticas, gás aviação e veneno fez sua aparição nas guerras, e até mesmo um canhão famoso capaz de lançar um projétil pesado sobre uma centena de quilómetros gravado sua participação no o conflito sangrento.
O massacre da Liga das Nações, uma instituição que iria preservar a paz e nem sequer conseguiu impedir o rápido avanço do colonialismo em África, grande parte da Ásia, Oceania, Caribe, Canadá, e um neocolonialismo bruto na América Latina emergiu.
Apenas 20 anos depois, outro terrível Guerra Mundial eclodiu na Europa, o preâmbulo foi a Guerra Civil na Espanha começou em 1936. Após a derrota nazista, nações colocaram suas esperanças nas Nações Unidas, que se esforça criar a cooperação para deter a agressão e guerra, onde os países podem preservar a paz, o desenvolvimento ea cooperação pacífica de grandes e pequenos, ricos e pobres do planeta.
Milhões de cientistas poderiam, entre outras coisas, aumentar as chances de sobrevivência da espécie humana como ameaçadas de escassez de água e comida para bilhões de pessoas em um curto espaço de tempo.
Nós já são 7.300 milhões de pessoas no planeta. Em 1800, havia apenas 978 milhões; este número aumentou para 6.070 milhões em 2000; e em 2050, de acordo com estimativas conservadoras, haverá 10 bilhões.
Desde então, ela quase não mencionou a Europa Ocidental barcos migrantes chegam embalados transportados em qualquer coisa que flutua, um rio de imigrantes africanos, o continente colonizado pelos europeus durante séculos.
Há 23 anos em uma Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento expressou: "Uma espécie biológica importante está em risco de desaparecer devido à destruição rápida e progressiva do seu habitat natural Man.", Mas não sabia então como estávamos perto dele.
Para comemorar o 70º aniversário da vitória na Grande Guerra Patriótica, gostaria de gravar a nossa profunda admiração pelos heróico povo soviético que deram à humanidade um enorme serviço.
Hoje é possível a forte parceria entre os povos da Rússia e do Estado de mais rápido progresso econômico no mundo: República Popular da China; dois países com uma estreita cooperação, a ciência avançada e seus exércitos poderosos e bravos soldados são um poderoso escudo da paz e da segurança mundial, de modo que a vida de nossa espécie pode ser preservada.
Saúde física e mental, e do espírito de solidariedade são regras que devem prevalecer, ou o destino do homem, isso nós sabemos, serão perdidos para sempre.
Os 27 milhões de soviéticos que morreram na Grande Guerra Patriótica, ele também fez para a humanidade e para o direito de pensar e ser socialistas, ser marxistas-leninistas, comunistas e fora da pré-história.
Fidel assinatura-8-mayo2015
Fidel Castro Ruz07 de maio de 2015 
10 e 14:00
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário