quinta-feira, 5 de março de 2015

UJR lança cartilha “A luta da juventude no mundo”

Como resultado das discussões e resoluções do IV Congresso da UJR, realizado em novembro de 2014, a Coordenação Nacional da UJR publicou, e já está disponível nos estados, a cartilha “A luta da juventude no mundo”, que traz uma análise da organização frente a situação política da juventude no atual momento de crise do capitalismo.
O crescimento do desemprego, as lutas protagonizados pelos jovens nos últimos anos, a atualidade do marxismo como alternativa para a crise são alguns dos aspectos levantados no material, que traz ainda um resgate sobre a história da luta juvenil no Brasil, chegando até os protestos de junho de 2013 e os seus reflexos na consciência e na organização da juventude para a luta.
cartilha_ujrAo tratar a situação vivida pelo jovem brasileiro, a UJR denúncia da violência contra juventude, em especial a negra, que enfrenta um verdadeiro extermínio nas periferias, e a falta de oportunidade de emprego para a juventude, que mesmo tendo avançado em sua formação, até mesmo de nível superior, continua enfrentando inúmeros problemas para ingressar no mercado de trabalho.
Por fim, a apresentação do Programa da UJR para a Revolução Socialista traz em 22 pontos quais os eixos que constróem o programa político da União da Juventude Rebelião, em sua defesa pela revolução e o socialismo como alternativa para a juventude e o povo brasileiro.
As cartilhas encontram-se a venda por apenas R$ 4,00 e são uma grande oportunidade para que toda a juventude possa conhecer e ingressar na luta revolucionária por um Brasil livre da exploração do sistema capitalista. Junte-se a nós lute pelo socialismo!
Coordenação Nacional da UJR

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário