terça-feira, 17 de março de 2015

Comunistas venezuelanos convocam jornada mundial em apoio ao país


PDFImprimirE-Mail
Caracas, 16 mar (Prensa Latina) O Partido Comunista da Venezuela (PCV) convocou hoje as organizações internacionais a desenvolver em 19 de abril em diferentes capitais do mundo manifestações em repúdio à ingerência dos Estados Unidos neste país.
A data será nomeada como dia de ação mundial de solidariedade à Venezuela, país ao qual um recente relatório executivo de Washington catalogou como uma "ameaça incomum e extraordinária", precisou o dirigente comunista Carlos Aquino.

Nessas concentrações participarão as federações Sindical Mundial, de Juventudes Democráticas, Mundial de Mulheres, a Organização Continental e o Conselho Mundial da Paz, entre outros, detalhou.

O chamado é dirigido a associações como essas para enviar uma mensagem ao imperialismo norte-americano e europeu, explicou.

Segundo disse, o povo venezuelano não está só no mundo, as forças internacionais de paz respaldam o processo socialista aqui e a legitimidade do governo de Caracas, sublinhou citado pelo Correo del Orinoco.

O PCV também apoiou a Lei Habilitante aprovada pela Assembleia Nacional, que outorga poderes legislativos ao presidente Nicolás Maduro em função de defender a nação de ações ingerencistas.

Mas agora se desencadeia uma campanha, nacional e internacional, dirigida a distorcer a verdadeira razão dessa lei, seu conteúdo e alcance, alertou Aquino.

Setores da direita venezuelana apoiam essas ações pois entre outros objetivos, buscam obstaculizar as eleições parlamentares devido à falta de unidade interna da oposição, assegurou.

Com 84 anos de fundado, o PCV é uma das organizações partidárias mais antigas no cenário político venezuelano.

mem/ifb/bj

< Anterior
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário