quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Acidente em plataforma/ES-Br: Explosão ocorreu no navio-FPSO

    A explosão ocorreu no navio-FPSO Cidade de São Mateus.

    A explosão ocorreu no navio-FPSO Cidade de São Mateus. | Foto: Cadena 3

    0
    Avaliações+
    A União de Petróleo Espirito Santo disse que a explosão foi causada por um 
    vazamento de gás na área de estrutura bombas.
    Uma explosão na plataforma offshore de petróleo FPSO Cidade de San Mateo, operado pela empresa norueguesa BW Offshore e pertencente à Petrobras , deixou três mortos, quatro feridos e seis desaparecidos em um incidente fora da costa de Aracruz, no estado Espírito Santo (sudeste do Brasil), informou o Sindicato dos Petroleum Espirito Santo (Sindipetro-ES).
    Os feridos foram levados para hospitais públicos e privados em Vitória, capital do Espírito Santo, e outras cidades deste Estado, de acordo com fontes do governo regional.
    O Sindipetro-ES indicou que outros 32 trabalhadores foram capazes de sair ileso da plataforma. A fonte disse que o acidente foi causado por um vazamento de gás na área de estrutura de bombas.
    Enquanto isso, o Ministério da Saúde informou estado do Espírito Santo, que foram hospitalizados "duas vítimas de queimaduras graves e oito feridos que sofreram ferimentos", sem especificar detalhes.
    A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), disse que lançou um plano de contingência para facilitar o embarque e desembarque de helicópteros para o transporte de vítimas para o aeroporto de Vitória. O primeiro helicóptero pousou às 15h30 e Infraero local solicitado 14 ambulâncias para transportar os feridos para hospitais próximos.
    A Marinha do Brasil disse que um navio e dois aviões irá se mover para o local para ajudar com a evacuação e transporte auxiliar de vítimas aos hospitais.
    "A Capitania dos Portos do Espírito Santo disse que abrir um inquérito administrativo para esclarecer as causas e responsabilidades pelo que aconteceu na plataforma. O prazo para a conclusão do inquérito é de 90 dias ", de acordo com uma nota da Marinha.
    Segundo José Maria Rangel, coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), esta plataforma de petróleo e gás passou por uma inspeção da Marinha, em Abril de 2014, em que algumas falhas "salvamento" foram encontrados, nome área usada para combate a incêndios e salvamento das vítimas.
    Petrobras é pronunciado
    Estatal de petróleo do Brasil divulgou um comunicado através do seu site, no qual ele deu detalhes sobre o evento trágico.
    "A Petrobras lamenta informar que na quarta-feira 11 de fevereiro de perto 12h50, teve uma
    explosão na cidade navio-plataforma de San Mateo, operado pela empresa BW Offshore e
    arrendado pela Petrobras ", diz o texto em seu parágrafo de abertura.

    Anterior Proxima Inicio

    0 comentários:

    Postar um comentário