quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Sony Hack - Provável atacante de dentro e Obama Desacreditado

24 de dezembro de 2014

Esperança

A velha história associada a Belém e comemorada por muitos nos dias de hoje é sobre esperança.
Esperança para mais luz e novos começos, necessária tanto hoje do que nunca. Esperança para paredes para descer.
Desejo a todos alguns feriados contemplativas, Hope-e pacíficos.

Imagem cortesia da Associação Belém
Postado por b em 02:29 | Comentários (27)

Sony Hack - Provável Dentro atacante Encontrado - Reivindicação Obama Desacreditado

Os EUA alega, com zero de evidência confiável, que a Sony foi cortado pela Coreia do Norte. Os editores do NYT acreditava que Weapon of Mass Destruction reclamação e pediu uma ação contra a Coreia do Norte. MoA, como os outros , seriamente duvidou da história do regime Obama disse:
As ferramentas de hackear a empresa são bem conhecidas e de domínio público. A empresa, Sony, teve péssima segurança da rede interna e tinha sido cortada antes. Os hackers provavelmente tinha algum conhecimento interior. Eles usaram servidores na Bolívia, China e Coréia do Sul para se infiltrar. Não há nenhuma evidência pública no conhecido que o hack foi patrocinada pelo estado.
Mais tarde, "explicação" da "evidência" pelo FBI foipouco convincente . Agora, uma empresa de segurança grave afirma ter identificado o verdadeiro hacker de:
Kurt Stammberger, vice-presidente sênior da empresa de segurança cibernética Norse, disse à CBS News que sua empresa tem dados que duvida algumas das conclusões do FBI."A Sony não estava apenas cortado, esta é uma empresa que foi essencialmente nukado do interior", disse Stammberger.
...
"Estamos muito confiantes de que este não foi um ataque mestre-minded pela Coreia do Norte e que insiders foram fundamentais para o implementação de um dos ataques mais devastadores da história ", disse Stammberger.
Ele diz que os dados Norse está apontando para uma mulher que se chama "Lena" e afirma ser conectado com o chamado "Guardians of Peace" grupo de hackers. Norse acredita que está identificado esta mulher como alguém que trabalhou na Sony em Los Angeles, durante dez anos, até deixar a companhia em maio passado.
"Esta mulher era precisamente na posição certa e tinha o conhecimento técnico profundo que ela precisaria para localizar os servidores específicos que foram comprometidos," Stammberger me disse.
A peça também aponta que a demanda original pelos hackers foi por dinheiro e não tinha nada a ver com um filme de Sony unfunny que retrata o assassinato do chefe de um Estado-nação.
A atribuição de ciberataques, se possível em tudo, é um processo difícil , que geralmente termina com conclusões incertas. Sem mais provas de que, muitas vezes, estar errado.
Que uma pessoa tem agora ser identificado com o conhecimento de informação privilegiada e, possivelmente, motivo para o corte e sem qualquer ligação com a Coreia do Norte faz o pedido da administração Obama de norte-coreano "culpa" ainda menos confiável.
Agora parece provável que Obama, de iniciar um conflito com a Coreia do Norte, apenas mentiu sobre a "evidência" como o governo Bush mentiu sobre "ADM de Saddam". Os editores do NYT foram, em ambos os casos, infantilmente ingênuos ou cúmplices no crime.

Postado por b em 02:22 | Comentários (14)


Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário