Força armada bolivariana neutraliza motim militar na Venezuela
- Declaração das Forças Armadas Bolivarianas
- Grupo de assaltantes confessa detalhes de manobras em Caracas

A força armada bolivariana neutraliza o motim militar em Caracas. Foto AVN.
As Forças Armadas Bolivarianas da Venezuela (FANB) neutralizaram na segunda-feira uma tentativa de ataque a instalações militares em Caracas.
Em comunicado, o Ministério da Defesa informou que a situação irregular ocorreu na madrugada do dia 21 de janeiro, aproximadamente às 02h50 (hora local). "Um pequeno grupo de assaltantes atribuídos à zona de comando no. 43 da Guarda Nacional Bolivariana, traindo seu juramento de lealdade ao país e as suas instituições, apresentou o capitão Gerson Martinez Soto, comandante da delegacia coordenação Macarao".
A partir desse post, os assaltantes "se mudaram em dois veículos militares; em seguida, eles invadiram a sede do destacamento de segurança urbana localizada em Petare, município Sucre, subtraindo há um lote de armas e seqüestro sob ameaça de morte, dois oficiais e dois guardas nacionais de que o desapego ".
Ele também detalhou que os criminosos foram entregues e capturados na sede da unidade de segurança especial Waraira Repano, em Cotiza, município do Libertador, também ligado à Guarda Nacional Bolivariana; onde eles tinham ido ".
O Ministério da Defesa explicou que durante a detenção foi possível recuperar o armamento roubado. Além disso, os detentos "estão fornecendo informações de interesse para as agências de inteligência e para o sistema de justiça militar".
No comunicado, afirma-se que todo o peso da lei será aplicado aos assaltantes.
Rejeição de ataque
As Forças Armadas da Bolívia rejeitou categoricamente tais atos "que certamente são motivados por interesses obscuros da extrema direita e sejam contrárias às regras básicas de militares disciplina, honra e tradições de nossa instituição".
Neste sentido, a FANB ratificou à população venezuelana "que todas as suas unidades operativas, dependências administrativas e institutos educacionais estão funcionando sob normalidade completa e absoluta".
Por sua parte, o presidente da Assembléia Nacional Constituinte (ANC), Diosdado Cabello, rejeitou o roubo de instalações militares e disse que a intenção era gerar violência e ansiedade na população.
Declaração das Forças Armadas Bolivarianas

A Força Armada Nacional Bolivariana, informa o povo da Venezuela, nas primeiras horas de 21 de Janeiro, 2019, em cerca de 2h50, um pequeno grupo de assaltantes atribuídos à zona de comando No. 43 da Guarda Nacional, traindo seu juramento de fidelidade à pátria e suas instituições, submetido ao cap. Gerson soto martínez, comandante do posto de coordenação policial Macarao, de onde viajaram em dois (02) veículos militares; em seguida, eles invadiram o destacamento sede da segurança urbana localizada no município de Petare, Sucre, subtraindo há um lote de armas e seqüestro sob ameaça de morte, 02 (dois) diretores e 02 (dois) guardas nacionais desse distanciamento.
Os criminosos foram entregues e capturados na sede da unidade especial de segurança waraira repano, entre aspas, município libertador, também ligado à Guarda Nacional Bolivariana; para onde tinham ido, encontrando firme resistência por parte dos oficiais e das tropas profissionais ali estacionadas. Deve-se notar que durante a prisão, as armas roubadas foram recuperadas e no momento estão fornecendo informações de interesse para as agências de inteligência e o sistema de justiça militar. O peso da lei será aplicado a esses assuntos.
As Forças Armadas Nacional Bolivariana rejeita categoricamente tais atos, o que certamente são motivados por interesses obscuros da extrema direita e sejam contrárias às regras básicas de militares disciplina, honra e as tradições de nossa instituição. Nesse sentido, ratifica perante a comunidade, que todas as suas unidades operativas, dependências administrativas e institutos de ensino, estão funcionando sob normalidade completa e absoluta. Da mesma forma, ratificamos nosso apego irrestrito à constituição e às leis da república.
Grupo de assaltantes confessa detalhes de manobras em Caracas

Diosdado Cabello, presidente do ANC. Foto: Gregorio Terán / AVN.
O grupo ligado ao local número Comando Área 43 da Guarda Nacional Bolivariana (GNB) que roubou armas desprendimento Segurança Urbana, localizado na freguesia Petare, no estado de Miranda, "assaltantes" é "Detalhes confessando" organizações de interesse de inteligência do Estado, informou o presidente da Assembléia Nacional Constituinte (ANC), Diosdado Cabello.
Em uma mensagem transmitida na rede social Twitter, ele explicou que as primeiras declarações do grupo de criminosos se referem a promessas de "villas e castelos" pelos autores intelectuais da manobra. No entanto, a realidade era que "eles os deixaram sozinhos, eles os enganaram".
Cabello destacou a ação rápida das tropas das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB), observando que o grupo de assaltantes foi "neutralizado, entregue e capturado em tempo recorde".
"Sempre alerta, desde a madrugada, depois de detectar a ação de um grupo de assaltantes, começamos com o contra-ataque para neutralizar as ações de traidores à Pátria", o também primeiro vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV).
Cabello destacou que o grupo de criminosos tentou sem sucesso atentar contra a paz por meio de manobras violentas destinadas a gerar ansiedade no povo venezuelano.
Nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, um pequeno grupo de grupo assaltantes invadiram o destacamento sede da Segurança Urbana no município Sucre, subtraindo um monte de armas e seqüestro sob ameaça de matar dois policiais e dois guardas nacionais.
Segundo um comunicado da FANB, os criminosos foram entregues e capturados na sede da Unidade Especial de Segurança Waraira Repano, localizada em Cotiza, no município de Libertador, onde foram confinados.
(Com informações do teleSUR / AVN)
0 comentários:
Postar um comentário