sábado, 29 de novembro de 2014

SP / Famílias ocupam por moradia e contra cortes nas verbas sociais

IMG_8599Mais de 400 famílias organizadas no Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas – MLB da região do ABC paulista ocuparam um terreno vazio na cidade de São Bernardo do Campo na madrugada deste dia 29 de novembro. Além de lutar por moradia, as famílias denunciam os cortes do orçamento  das áreas sociais previstos para o próximo ano.
O terreno, que fica próximo à avenida dos imigrantes e é localizado na esquina da Estrada Samuel Aizemberg e da Estrada Fukutaro Yida, estava há anos abandonado, servindo para a especulação imobiliária e de local de desova de cadáveres, aumentando a insegurança na região.
Com o grande aumento do preço dos aluguéis nos últimos anos em toda a região metropolitana de São Paulo, a única maneira que sobrou para conseguir um teto para morar é lutando contra a especulação imobiliária e defendendo uma profunda reforma urbana que de fato garanta o direito à cidade para quem precisa.
Um dos supostos donos do terreno apareceu nas primeiras horas da manhã no local, afirmando que pretendia alugar o terreno para instalação de um estacionamento nos quase 90 mil metros quadrados disponíveis no imóvel.
As famílias trabalharam durante toda a madruga e manhã na construção dos barracos, construíram a cozinha coletiva e agora preparam as condições para a construção de um creche, que acolha de uma maneira mais apropriada as crianças.
Na assembléia, as famílias aprovaram o nome do revolucionário Devanir José de Carvalho, metalúrgico da região do ABC, perseguido e assassinado pela ditadura militar, para nomear o novo conjunto habitacional em gestação.
IMG_8614
A ocupação precisa da ajuda de todos que se solidarizam com a luta pela reforma urbana e a coordenação do movimento solicita  as seguintes formas de apoio:
Visite a ocupação nestes sábado e domingo. De ônibus, pegar o “7N” na rodoviária de São Bernardo do Campo e descer em frente a Só Gelo.
Divulgue nas redes sociais. Compartilhe as notícias da ocupação. Divulgue em sites, blogues e outros meios.
Leve doações de Água Mineral, Brinquedos, Alimentos e Cobertores, nessa ordem. 
Da Redação, São Paulo

jornal 
A Verdade
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário