sábado, 29 de novembro de 2014

Procurando Soros uma revolução colorida no Quirguistão?

Procurando Soros uma revolução colorida no Quirguistão?

O milionário famoso e filantropo George Soros visitou na semana passada o Quirguistão, escreveu última quinta-feira Nezavissimaïa jornal russo Gazeta.

A visita de uma personalidade que não podia ser ignorada nem para suportes de uma orientação pró-ocidental no país ou seus rivais. Os representantes mais ativos do primeiro grupo tentou por todos os meios para atender Soros. O último protestou sua visita ele está considerando patrocinar uma "revolução colorida" no Quirguistão.

Lá, George Soros é demonizado e glorificado. A parcela da população tem razão de mostrar a apreciação a esse famoso financeiro, que construiu sua fortuna por suas especulações sobre a troca.

Em 11 anos de existência do Quirguistão, a Fundação Soros investiu mais de US $ 80 milhões para financiar instituições de ensino, meios de comunicação e ONGs que trabalham no campo da política, educação, cultura e saúde. O dinheiro de Soros ajudaram dezenas de estudantes a beneficiar de uma boa educação na República direção ou do exterior.

Durante a sua visita de dois dias, Soros visitou a Universidade Americana da Ásia Central, da qual ele está dando, e se reuniu com os alunos.

Os críticos acreditam, no entanto, que essas atividades lideradas por Soros, especialmente o seu Open Society, assumir uma interferência ativa nos processos políticos de vários países. O bilionário é conhecido, entre outras coisas, pelo seu apoio, inclusive financeiro, para as "revoluções coloridas" que introduziram regimes pró-ocidentais em vários países, incluindo a Ucrânia e Geórgia, e por suas críticas da Rússia. Em um artigo recente, ele escreveu que o último desafia "a própria existência da Europa".

A visita de Soros ao Quirguistão provocou numerosos rumores. Alguns especialistas afirmam que ele tinha contribuído dinheiro para financiar ONGs locais para organizar uma nova "revolução colorida" no país para evitar a sua entrada na União Aduaneira (formada por Rússia, Belarus e Cazaquistão). Aqueles que exercem essa teoria apontam que Soros estava no país há dez anos, pouco antes da derrubada do então presidente Askar Akayev para um protesto.

Os opositores da Soros organizou uma manifestação em frente à embaixada dos Estados Unidos, enquanto ele estava entrevistando figuras públicas, altos funcionários e alunos. Os manifestantes às ONGs no país a rejeitar o "dinheiro de sangue" Soros e carregavam cartazes com os dizeres "Ovos de Ouro Soros: a guerra, a anarquia e da morte" e "Rússia Quirguistão + = União Aduaneira ".

Fonte: Jornal
 Al Manar 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário