sábado, 1 de novembro de 2014

Paris: Estudantes se chocam com policiais

Após a morte de um estudante em Paris, manifestantes e polícia se chocam em protestos

Neste artigo: França , Paris , Protestos , Violência
01 de novembro de 2014 | +
Manifestantes protestam, em Marselha, na França, pela morte do estudante Rémi Fraisse, no último sábado. O cobertor diz que "a polícia mata. Tomamos as ruas." Foto Reuters
Manifestantes protestam, em Marselha, na França, pela morte do estudante Rémi Fraisse, no último sábado. O cobertor diz "A polícia matar. Tomamos as ruas. " Foto Reuters
Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, incluindo um policial, e dezenas foram presos durante protestos em várias cidades da França após a morte de uma mulher por um Granada lançada por um oficial da lei, em uma demonstração.
No noroeste da cidade de Nantes, o protesto convocado pela morte do estudante, Rémi Fraisse, no último sábado, degenerou em confrontos violentos entre manifestantes e polícia de choque, que deixou cinco feridos, informou a imprensa local.
Os feridos incluem um policial que manifestantes jogaram ácido e um manifestante com um nariz quebrado. Os agentes detiveram pelo menos 16 manifestantes.
Em protesto, os participantes gritaram palavras de ordem como "Cop Killer" ou "policiais, porcos, assassinos" e atiraram garrafas com agentes ácidos.
A manifestação de Nantes, que foi assistido por cerca de 600 pessoas, a maioria jovens estudantes, foi o maior e mais violento dos protestos dúzia de quase toda a França, no sábado pela morte de Rémi Fraisse.
No sul da cidade de Toulouse, cerca de 600 manifestantes marcharam pelo centro da cidade para protestar contra a morte de Fraisse.
Alguns manifestantes quebraram caixas eletrônicos, queimaram caixotes do lixo e mobiliário urbano destruído. A polícia informou um relatório provisório sobre oito detidos.
No norte da cidade de Lille, um grupo lançou esfera de aço contra a sede do Partido Socialista.
Em um tom mais pacífico, apesar de surtos de violência, manifestações de protesto foram realizadas em seis outras cidades francesas.
Em um comunicado, o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, condenou esta tarde "firmemente" "graves" os atos de violência ocorridos, que ele descreveu como um "insulto à memória de Rémi Fraisse".
Quarta-feira passada, em Paris, um total de 33 pessoas foram presas depois de participar de um protesto que degenerou em conflitos entre a polícia e manifestantes.
Pesquisas anteriores concluíram que Rémi morto por uma queda Granada lançada pela polícia, o que levou a uma forte crítica ao governo e apelo para protestos em toda a França nos últimos dias.
Devido à morte do estudante, o governo francês esta semana decidiu cancelar um projeto para construir uma represa no sul, fazei que Fraisse manifestado.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário