sábado, 22 de novembro de 2014

Movimento Gayones realiza 9ª Assembleia Nacional



siguarayaNo último dia 15 de novembro foi realizada, na cidade de Acarigua, a 9ª Assembleia Nacional do Movimento Gayones, organização revolucionária venezuelana.
Com o tema “Consolidemos a Unidade Popular Revolucionária Antiimperialista!”, o encontro debateu as políticas organizativas e táticas que devem ser adotadas pelos revolucionários para enfrentar a burguesia na complexa conjuntura dada no país.
José Novoa, um dos presentes ao evento, afirmou que “o avanço da burguesia está se dando em todos os cenários”, ressaltando que não só a guerra econômica está ativa, mas também uma guerra política e criminosa de terrorismo contra líderes revolucionários dos coletivos, bem como uma guerra no âmbito judicial, onde juízes e funcionários corruptos desse poder criminalizam a luta sindical e levam ao cárcere os trabalhadores.
Já José Padrón, insistiu na necessidade de expurgar do processo revolucionário os “líderes” reformistas que temem e cedem terreno ante qualquer chantagem da burguesia, sem se importar em entregar os direitos do povo trabalhador.
De igual maneira, representantes de organizações aliadas como os círculos bolivarianos de Caracas, o PRT e outros movimentos e coletivos, saudaram com entusiasmo as políticas expostas pelo Movimento Gayones, focadas a fortalecer a unidade popular para a luta de classes.
Da Redação :A Verdade
*Com informações do periódico Voz Proletária (Venezuela)
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário