quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A Verdade organiza grupo de estudos sobre a questão racial no Rio de Janeiro

DSC00400Para marcar o início das atividades relativas ao Mês da Consciência Negra, o Jornal A Verdade promoveu no último dia 13 de novembro, no Rio de Janeiro, a primeira reunião do grupo de estudos sobre discriminações étnico-raciais.
Participaram da atividade importantes lideranças negras, sindicalistas, professores, estudantes e militantes de movimentos populares, que leram e debateram a matéria de capa da edição de novembro de A Verdade sobre o racismo no mercado de trabalho e a exploração capitalista.
O objetivo é promover mensalmente reuniões desse tipo para debater a questão do racismo e a luta de classes, abordando os mais diversos aspectos do tema, bem como contribuir para a elaboração permanente de artigos para o jornal.
Iniciativas como esta devem ser reproduzidas em todo país, nos bairros, favelas, escolas, universidade e sindicatos, pois o racismo é um problema que afeta grande parte da população trabalhadora, especialmente a mais pobre, e tem, por isso, um grande potencial mobilizador que não pode ser subestimado pelos revolucionários.
A próxima reunião do grupo de estudos no Rio de Janeiro está marcada para o dia 3 de dezembro, e será realizada no auditório do Sintrasef, no centro da cidade.
Redação Rio
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário