quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Solidariedade cubana com os povos da África

Destacam solidariedade cubana com os povos da ÁfricaPDFImprimirE-Mail
Havana, 18 nov (Prensa Latina) O chefe do Estado Maior Geral das Forças Armadas da República do Congo, general de divisão Guy Blanqnchard Okoi, destacou hoje os gestos de solidariedade de Cuba com os povos africanos.
Depois de prestar homenagem ao Lugarteniente General Antonio Maceo e a seu ajudante, o capitão Panchito Gómez Toro, no Mausoléu de Cacahual, o visitante qualificou como excelentes as relações com a nação caribenha.

Penso em todos aqueles que perderam a vida no cumprimento de missões internacionalistas, em especial, no continente africano, expressou o alto militar congolês, que esteve acompanhado do general do Corpo do Exército, Álvaro López Miera, membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba e primeiro vice-ministro das Forças Armadas Revolucionárias (FAR) e também Chefe do Estado Maior Geral.

Viemos aqui como irmãos e amigos para visitar o Exército cubano, disse.

Os vínculos de amizade entre Cuba e o Congo foram estabelecidos muito antes de eu nascer, são muito fortes, disse Blanqnchard Okoi.

Estes são sólidos laços de irmandade, pois o Congo sempre deu seu apoio à nação antilhana, e esta também respalda nosso país, assinalou.

Recordou que oficiais dessa nação africana receberam formação militar na maior das Antilhas, e muitos cubanos prestaram seus serviços no Congo, principalmente na esfera da saúde.

Devo dizer que com minha visita se reforçaram os vínculos de irmandade entre ambos povos, e como sempre digo, os irmãos devem se encontrar com mais frequência, expressou o chefe do Estado Maior Geral das Forças Armadas da República do Congo.

Blanqnchard Okoi e a delegação que o acompanha têm em sua agenda percorrer unidades militares, instituições docentes de nível superior das FAR e locais de interesses históricos e culturais.

mgt/joe/es
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário