sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Presidente da Argentina, Cristina Kirchner, enviou uma carta a Barack Obama para esclarecer a participação de um funcionário do governo dos EUA com fundos abutre e campanha de difamação contra a nação sul-americana.

    A carta do presidente da Argentina foi lançado oficialmente pela Casa de Governo.  (Foto Arquivo)

    A carta do presidente da Argentina foi lançado oficialmente pela Casa de Governo. (Foto Arquivo)


    A presidente da Argentina, Cristina Fernandez, enviou uma carta sexta-feira para o presidente dos EUA, Barack Obama pedindo-lhe para esclarecer onde se Nancy Soderberg, presidente do Interesse Declassication Conselho Pública (PIDB), "agência sob a responsabilidade directa do Governo dos Estados Unidos" é o mesmo grupo lobista que integra fundos abutre, American Task Force Argentina.
    A carta divulgada oficialmente a Casa de Governo, Fernandez disse Soderberg por sua vez é "co-presidente da Força Tarefa Argentina americano (ATFA), entidade criada especificamente para atacar e difamar a República Argentina e seu presidente" benefício de "um punhado de fundos abutre que procuram obter lucros exorbitantes que interrompem o direito soberano de reestruturar a dívida" Argentina.
    "Eu gostaria de informar que a senhora Nancy Soderberg, co-presidente ATFA realizou uma campanha difamatório e ofensivo de proporções sem precedentes contra o povo, autoridades do meu país e eu em particular, para o propósito de prejudicar a Argentina em benefício de um punhado de fundos abutre que procuram obter lucros exorbitantes que interrompem o direito soberano de reestruturar a dívida do meu país ", disse o presidente.
    Da mesma forma, o chefe de Estado questionou a atitude do funcionário do governo dos EUA.
    "Essas ações incluem o embargo infame Fragata Libertad, carro-chefe da nossa Marinha, o que levou à decisão unânime do Tribunal de Direito do Mar das Nações Unidas ordenou o cancelamento do embargo para estar em violação do direito internacional."
    "Eles também tentaram apreender um satélite que faz parte de um programa conjunto com a NASA. Seria muito irônico que Ms. Soderberg Casa Branca é o mesmo que a partir de ATFA celebrada e promovido ações que afetam também aos interesses dos EUA ", acrescentou.

    Anterior Proxima Inicio

    0 comentários:

    Postar um comentário