segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Evo já ganhou! E com ele a Pátria Grande

Evo já ganhou! E com ele a Pátria Grande

12 de outubro de 2014 1 | 
Evo ganha as eleições na Bolívia.
Evo ganha as eleições na Bolívia.
De La Paz, especialmente para CubaDebate
O presidente boliviano, Evo Morales , não só ganhou as eleições no domingo, mas conseguiu sua conquista depois de superar todos os obstáculos que lhe são impostas a partir dos Estados Unidos, com a cumplicidade do direito nacional fraco para frustrar a liderança que tem feito no país andino na América Latina e internacionalmente.
Desde tentativas de golpes de Estado e campanhas de mídia para tentar intimidá-lo durante uma turnê européia, em que ele impediu o avião sobrevoar vários países europeus , não foram suficientes para impedir que o batizado Big Boss Indio Latinoamericano continuar a luta na frente de seu povo e Pachamama (Mãe Terra).
Mesmo horas antes do início da eleição, os adversários de Morales cortou vários meios de comunicação nacionais e espalhar informações falsas em redes sociais sobre um possível acidente ou eu atacar contra o atual presidente da Bolívia, para torpedear o processo eleitoral.
No entanto, o Tsunami Azul, como era chamado durante sua campanha eleitoral, esmagou seus adversários medíocres financiados pela Casa Branca, e provou mais uma vez que Washington é um líder indiscutível regional e global.
Como prometido, Morales vencê-los ganhar De Zurda e continuar seu processo de mudança começou quando ele chegou ao poder em 2006 depois Bolívia foi o segundo país mais pobre da América Latina depois do Haiti.
Hoje a figura Pachamama na vanguarda da Grande Pátria com maior crescimento econômico, e é o que reduziu a pobreza, com 32,2 pontos percentuais, de acordo com um relatório recentemente divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) .
De acordo com esse documento, a Bolívia também está na liderança na região para a transformação da população vulnerável (16, 9 pontos percentuais) e aumentou, enquanto o número de pessoas com recursos financeiros soltas.
Morales tornou-se uma superpotência energética, após a nacionalização do petróleo e impulsionar esta indústria geradora de riqueza importante, como foi feito da mesma forma em outros campos da indústria, comércio e serviços.
Ao mesmo tempo, o vitorioso Indiana Latina Big Boss tem promovido vários programas sociais em diferentes setores, como saúde, educação, esporte e construção de casas, entre outros, com impacto significativo sobre uma população de 11 milhões, o que principalmente viveu na pobreza, sem acesso a abrigo ou água potável, e sem direito a assistência médica e educação decente.
Bolívia atualmente preside o G-77 grupo importante + China, com 133 Estados membros das Nações Unidas, e sua política externa é clara: a solidariedade, a paz, a integração, independência, não-ingerência nos assuntos internos, defesa da Mãe Terra sobre Mudanças Climáticas, afirmam as comunidades indígenas e lutar por seu direito soberano de litoral.
Quanto aos Estados Unidos, Morales mostrou nenhum medo de ameaças e ataques, e você tem o que você tem que ter para contar a regra que deve continuar a ser mais um espinho na garganta de Washington.
Como escrevi em um artigo anterior, com a sua vitória neste 12 de outubro, também do Big Country, continue dignificando Evo no século XXI Bolívia por Ernesto Che Guevara lutou e sonhou no século passado.

Mais de 60 por cento dos votos

  • Evo Morales eo MAS venceu por mais de 60% dos votos, seguido pelo democrata Unidade com cerca de 18%; o Partido Democrata Cristão, com 17%, de acordo com os primeiros resultados fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral e as projeções da agência IPSOS.
  • Evo vence em todos os departamentos, exceto no departamento de Beni, o que torna Samuel Doria Medina Democrata Unity.
  • No Departamento de Santa Cruz MAS obtém 49,9%, seguido por Doria Medina, com 38% dos votos expressos.
  • 130 deputados e 36 senadores foram eleitos para um pouco mais de 6 milhões de eleitores e uma quota de mais de 80% dos cadernos eleitorais.
  • Esse resultado é maior do que o esperado para ser obtido por% é cerca de 60%, de modo que o MAS para manter estes dados poderiam garantir o controle total da Assembléia Plurinacional da Bolívia.
  • Chama a atenção para os maus resultados obtidos pelo ex-aliado do MAS, Juan del Granado, o Movimiento Sin Miedo de acordo com estes primeiros resultados não iria receber o piso de 3% exigido por lei eleição
  • Para esta eleição foi muito importante afluência dos bolivianos que vivem no exterior, com mais de 30 países, com mais de 7000 mesas e juntas eleitorais foram abertos.
  • A enumeração de pessoas no exterior atingiu a cifra de 272 mil inscritos e aptos a votar.
  • Entre os bolivianos que vivem no exterior incluem aqueles que vivem em países como Argentina, Brasil, Estado espanhol e nos EUA, onde 90% do eleitorado está concentrada na parte externa. Só na Argentina foram registrados 90 mil pessoas.
  •               Fonte: CubaDebate
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário