domingo, 26 de outubro de 2014

Dilma conseguido a reeleição com mais de 50 por cento dos votos

Dilma conseguido a reeleição com mais de 50 por cento dos votos.

Neste artigo: Brasil , Dilma Rousseff
26 de outubro de 2014 2 |  
Dilma
Presidente e atual candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff , foi reeleito com 51,32 por cento dos votos, sobre o seu adversário, o Aécio Neves social, que ganhou 48,68 por cento dos votos. O presidente foi até agora dois milhões 700 mil à frente de seu oponente.
De acordo com informações fornecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral do B rasil , após um escrutínio de 97,15 por cento dos votos, o atual Chefe de Estado e de Governo e do candidato do PT, Dilma Rousseff, mostrou-se vitorioso na segunda eleição.

Uma vida de luta

Dilma Rousseff, economista de profissão, nascido em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais (sudeste), em 1947. Ele ocupa a presidência do Brasil desde 2010, sendo a primeira mulher a chegar a esta posição na história do seu país.
O atual presidente começou sua carreira política aos dezesseis anos em organização marxista revolucionária "- Política Operária, fundada por intelectuais, Theotonio dos Santos, Ruy Mauro Marini, Luiz Alberto Vianna e Paul Singer, entre outros.
Em 1964, durante seu mandato na Universidade Federal de Minas Gerais, onde a corrida foi estudar economia, ele participou da resistência à ditadura militar que tinha derrubado, com o apoio da mídia e do governo dos EUA , o presidente constitucional João Goulart.
Em 1967 ele se juntou ao National Command (1967) Lançamento e, a partir de 1969, os Armadas Revolucionárias Vanguard Palmares, organizações praticando luta armada contra a ditadura. Dilma participou de ações armadas, mas sua liderança a levou a trabalhar como uma ligação entre a organização e os sindicatos.
Em 1970 ele foi preso e torturado na prisão de Tiradentes. Após a sua libertação, em 1973, afirmou em Porto Alegre, onde retomou o estudo de Economia e contribuiu para a fundação do Partido Democrático Trabalhista (PDT).
Em 2001, ele entrou para o Partido dos Trabalhadores (PT). Em 2003, no governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva, é nomeado Ministro da Energia, cargo que ocupou até 2005, quando passou a ocupar o gabinete. Lá, ele liderou os programas de crescimento económico e de investimento social como "Luz para Todos", "Minha Casa, Minha Vida".
Em fevereiro de 2010, durante o 4º Congresso do Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff foi eleita candidata do PT para as eleições presidenciais. Na corrida ele bateu candidato do PSDB José Serra, com 56 por cento dos votos.

A muda do governo e futuro

Dilma Rousseff chega ao seu segundo mandato depois de ter alcançado progressos significativos na luta contra a pobreza, a fome ea desigualdade no Brasil, como reconhecido por organizações internacionais como a ONU.
Nesta nova fase a sua administração vai se concentrar em:
A reforma do sistema político e eleitoral no Brasil a solucionar as distorções do modelo representativo e aprofundar a participação popular.
A descentralização dos serviços públicos. Reforçar os planos sociais "Bolsa Família", "Luz para Todos", "mais médicos" e "Minha Casa, Minha Vida" em todo o território brasileiro.
Maior investimento em educação e saúde área com recursos da redistribuição das receitas do petróleo com a Petrobras como uma alavanca para o desenvolvimento social.
Luta contra a corrupção ea lavagem de dinheiro.
Resgate da memória histórica dos brasileiros em sua luta contra a ditadura. A ativação da Comissão da Verdade.
Na política externa, a prioridade continuará a ser a América Latina, África, Ásia e no mundo árabe.
Seu programa enfatiza a promoção de organismos de integração regional, como a Unasul, CELAC, MERCOSUL e os BRICS como uma pedra angular na construção de um mundo multipolar, em sintonia com as transformações econômicas, políticas e sociais em África.
(Extraído do Telesur )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário