segunda-feira, 1 de setembro de 2014

SOS, CNN: A tensão na Venezuela?

SOS, CNN: A tensão na Venezuela?
0
Comentários
"Os protestos na fronteira"
Marchar contra o contrabando de Guasdualito, estado Apure.
Terca-feira, 26 de agosto, 2014 na Venezuela são 10.15, meia hora em Atlanta, EUACNN em espanhol e apresenta a sua "informação" sobre micro Venezuela. O tema desta vez é o novo sistema biométrico que dirige o governo bolivariano para derrotar contrabando.  
A primeira imagem é uma bandeira venezuelana acenando em um fundo escuro. O segundo é o rosto de um homem com o rosto pintado com as cores da bandeira nacional: vermelho amarelo e azul; SOS e letras cobrindo a boca. Talvez por coincidência, as suas características são semelhantes às do líder de extrema-direita Henrique Capriles. O título é "A tensão na Venezuela." Em seguida, uma imagem de polícia e, em seguida, Nicolas Maduro aparece.
O apresentador aparece e diz a notícia: "O governo venezuelano decidiu que o sistema biométrico será usado para bens de racionamento. -enfatiza diz que palavra servirá para evitar o contrabando. " Nesse momento começa as imagens de "o que acontece na Venezuela", deixando voice-over do motorista: ". Volte para enfatizar-Mas as pessoas protestarem contra esta medida"
A cena mostra um pequeno grupo de policiais disparando gás lacrimogêneo. As informações na tela é acompanhada pelo título "Protestos na fronteira." O motorista garante que as pessoas estão sendo reprimidas. Durante vários segundos, o espectador se pergunta onde os protestos são. Depois que parece, finalmente, "o povo venezuelano" por um instante mostrado uma dúzia de jovens encapuzados atirando pedras e retornando o gás lacrimogêneo. Ao pé indica que os eventos acontecem em San Cristóbal, Táchira. Fim das imagens no campo.
Como a câmera retorna aos estudos, CNN em espanhol insiste: "Protestos na Venezuela." O locutor encerra o micro notar mais uma vez que "de acordo com o governo - enfatiza novamente Pausa tom conivente com os seus ouvintes a medida é para combater o contrabando."
Em não mais do que três minutos, o mundo inteiro já formou uma opinião acabadamente. O governo "diz que" o problema é o contrabando. A população suspeita de racionamento de comida e olhando para as ruas em protesto. A repressão governamental. Tensão. SOS Venezuela.
¿Os protestos na fronteira?
O sistema biométrico é identificar compras inusitadas e monitorá-los com o objetivo de evitar que a mercadoria a ser monopolizado por quadrilhas ligadas ao contrabando. Este comércio ilegal cria escassez para as famílias venezuelanas, mas também afeta a produção nacional da Colômbia, que é forçado a competir com os produtos oferecidos a um preço muito mais baixo.
CNN não apenas "esquecer" de incluir no seu relatório uma explicação profunda do fenômeno, que subtrai da economia venezuelana, aproximadamente 40% dos produtos subvencionados pelo Estado. Também não incluem em suas imagens e vozes de outros, muito mais numerosas expressões populares, que hoje em dia são desenvolvidos em cidades fronteiriças relatórios.
Na sexta-feira 22 de agosto de milhares de pessoas de Apure, Táchira e de outros estados foram mobilizados na cidade de Guasdualito em Alto Apure, a poucos quilômetros passo com a Colômbia, apoiando as medidas do governo. Em seus sinais de que ler palavras de ordem como "Contraband zero" ou "poder popular derrotar o contrabando." No domingo, dia 24, em San Cristobal, a capital de Táchira, outro dos membros afetados, uma marcha características semelhantes foi feito.
Mesmo a voz do supermercado, que apoiam as medidas de controle e tê-lo em lojas onde o sistema biométrico é testado, aparece rapidamente abastecimento normalizado. "Antes, nós o levamos para fora de mão, agora durar até quatro ou cinco dias gôndola e família vêm geralmente para comprar", disse um trader em Zulia entrevistado pela Venezolana de Television.

O CNN não mencionar o trabalho conjunto entre as forças armadas da Colômbia e Venezuela para combater o comércio ilegal, que prejudica ambos os países. As medidas incluem o fechamento da fronteira durante a noite ea desativação de estradas ilegais onde os produtos de trânsito, e um grande esforço para controlar, para os quais tinham apreendido nas duas primeiras semanas de aplicação, 413.854 litros de gasolina, 205.519 litros de lubrificantes e mais de 640 toneladas de alimentos.
"Aqueles que protestam contra as medidas são aqueles que estão envolvidos no contrabando", diz o tenente-coronel câmeras Exército da Colômbia, Rodolfo Carrero, operando em Cúcuta, uma das mais importantes cidades na fronteira oriental da Colômbia.
Mas essas vozes não foram ouvidas nem escucharán- na CNN. Para esta corrente notícia para os outros que têm uma função semelhante, as contagens da população venezuelana é que se manifesta relacionado com os seus interesses, mesmo que necessária para forçar a realidade para diluí-lo.
SOS, CNN. Servindo desinformação.


Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário