sábado, 16 de agosto de 2014

Irã: Egito bloqueia a entrega de ajuda humanitária a Gaza


O governo egípcio se recusa a cooperar no envio de ajuda médica e humanitária para a Faixa de Gaza sitiada, disse um parlamentar iraniano.
Na quarta-feira, o porta-voz da Comissão para a Política Externa e de Segurança Nacional do Majlis, Seyyed Hossein Naqavi Hosseini criticou o política egípcia sobre a agressão do regime israelense contra Gaza dizendo que o Cairo não tomou as autorizações necessárias para a prestação de ajuda humanitária ao território palestino bloqueado.
 "Cairo não está fornecendo a cooperação necessária para enviar remédios e ajuda humanitária para Gaza ", acrescentou. O deputado também disse que o avião iraniano transportando remédios e ajuda humanitária para Gaza está esperando agora permitir fuga para o Egito.
Naqavi Hosseini disse que o Egito não tem feito nada para facilitar a viagem de um grupo de parlamentares iranianos Gaza, acrescentando que "os seis organização parlamentar estão buscando um visto do governo egípcio, mas isso parece não cooperar até agora."
Liderado por Hassan Kamran, um membro da Comissão para a Política Externa e de Segurança Nacional Majlis A equipe pretende visitar Gaza para demonstrar solidariedade com as famílias das pessoas afectadas por ataques israelenses.
 Tais declarações foram feitas no mesmo dia o vice-ministro das Relações Exteriores de árabe e do Irã Africano, Hossein Amir-Abdollahian, perguntou Tópicos Cairo reabrir imediatamente a fronteira de Rafah, no meio da ofensiva de Tel Aviv contra a Faixa de Gaza.
Apesar das críticas internacionais, o Cairo permanece fechado o ponto de passagem de Rafah, que liga Gaza com o Egito.












Fonte: Agências
2014/01/08 - 12:08 Última atualização 2014/08/01 - 12:08 | 848 visualizações
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário